Arghs…

Escrever o livro até não é difí­cil, mas revisar… Nas últimas semanas tenho me arrastado pelos corredores do prédio, hahaha. Escrever consome muita energia. Sério, isso está pra lá de provado (e estará no meu próximo livro). Sempre que embarco num avião aproveito o tempo disponí­vel e leio Your brain at work de David Rock. E estão […]

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Por que o atendimento ao cliente continua ruim – parte 1

O melhor artigo sobre atendimento já lido por mim Sigo na tarefa de faxinar a hemeroteca (biblioteca de jornais, revistas, artigos, etc.) caseira. Novamente, topei com outra HSM Management. Essa de maio de 2007. Por que eu guardo essas revistas não sei, mas… Encontrei um baita dum artigo sobre atendimento. Aliás, o melhor que já li

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5 fortes tendências em Service Desk e Help Desk para 2015, incluindo ITIL

Quais são as grandes tendências na área de ITSM para 2015? Ah, eu não tenho um palpite sequer. Ainda não sou dotado da capacidade (ou charlatanice) de ler bolas de cristal, cartas e outros embustes. Fiquei um bom tempo a pesquisar na internet expressões como “trend 2015 ITSM” ou “2015 trend Service Desk” e tudo que

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Morte às divisórias é uma falácia romântica

Escritórios que derrubam as divisórias e criam grandes espaços abertos prejudicam o desempenho dos funcionários Quando a moda pega, ninguém segura. Vale pra dieta, pro pau-de-selfie, pra Copa do Mundo no Brasil (que traria legados maravilhosos para o paí­s e o que se viu foi bem diferente, ler artigo de Ricardo Mansur intitulado 2015 –

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Humor: a saga suporte versus desenvolvimento

Véspera de Carnaval, vale seguir a trilha. Cliquem no link e vejam, em formato de quadrinhos e assinados pelo magní­fico André Farias, autor do Vida de Suporte, como é a desgraçada vida do analista de suporte técnico que precisa pedir ajuda ao pessoal do desenvolvimento. Nesse caso atendendo pelo nome de Gérson. Ria. E depois

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Livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

The new book is on the table Olá! Pronto para comercialização, quero informar a todos que disponibilizo uma nova obra para sua leitura: Métricas para Help Desk e Service Desk Ele ajuda quem tem dificuldades em comunicar seu desempenho para sua diretoria, além de conter informações para projetar as métricas e indicadores de desempenho, quais

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Blog do Desk Manager anuncia livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

Hehehe, esses caras são legais e muito criativos. Veja a força que deram para o novo livro de métricas no blog deles. A Desk Manager Software oferece, por meio de serviço web (SaaS), uma plataforma de Software de Service Desk e Central de Serviços Compartilhados (CSC) de baixo custo que potencializa centenas de empresas ao

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e-Desk – uma grata surpresa para as empresas de tecnologia

Software nacional de ITSM permite contabilização e cobrança de contratos Durante muitos anos capitaneei o desenvolvimento do Fireman – Help Desk Software. Poucos sabem a origem dele, mas um dia, voltando de uma cidade do interior onde fui negociar com um dono de cartório licenças de uso do meu produto na época, irritei-me com as inúmeras

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Nicereply premia (?) Conta Azul como o melhor suporte da América Latina

Opa. Opa. Hein? Quem é Nicereply? Hoje recebi um email da empresa Conta Azul (sistema de gestão de empresas na nuvem com preço bom) informando que recebeu o prêmio de melhor atendimento na América do Sul. Quem avaliou? A Nicereply, uma empresa que “avalia o suporte de empresas no mundo inteiro”, segundo texto da mensagem recebida. Diacho, o

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