Bion no Help Desk

Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercí­cios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma

Bion no Help Desk Read More »

Apertem os cintos… O controlador sumiu!!

Primeiro de Novembro. Véspera do feriadão. Embarcamos eu e minha esposa rumo a Recife, em vôo com escala em São Paulo. Chegamos nesta cidade às duas da madrugada. Desembarcam passageiros. Estamos ansiosos para seguir viagem. Vem a mensagem no alto-falante do avião: “- Todos os passageiros devem desembarcar.” Não combina muito com a passagem comprada:

Apertem os cintos… O controlador sumiu!! Read More »

Um risco na pesquisa de satisfação…

19:00 e estou sentado aqui no aeroporto de Guararapes, em Recife. Ouvindo uma música ambiental de forró, espero meu vôo para Porto Alegre que, graças ao horário de verão, chegará na minha cidade às 06:00 da matina. Estou feliz. O www.helpdeskday.com.br realizado hoje no Atlante Plaza Hotel foi muito legal. Uma participação intensa dos pernambucanos,

Um risco na pesquisa de satisfação… Read More »

https://www.callcentercomics.com/

Pra quem precisa desopilar e rir um pouco das situações que acontecem na própria profissão, o site abaixo disponibiliza vários cartuns que brincam com a nossa condição de profissionais de atendimento de Help Desk, Service Desk, Call Center, etc. Personagens tí­picos como a atendente, o gerentão, o cliente-mala, etc: https://www.callcentercomics.com/ Abraços El Cohen

https://www.callcentercomics.com/ Read More »