Hard e Soft Skill?

Hehehehe… Eu não posso negar que é charmoso, ainda mais no ambiente corporativo de TI, usar jargões em inglês, abreviaturas, acrônimos, aos montes. Mas tudo tem limite, hein, gente? “Desenvolver soft e hard skill nos técnicos de Help Desk e Service Desk?” Pô, tem jeito elegante de falar isso em português também!

OceanAir, que inesperado

Cheguei ontem da minha semana mensal de moradia em São Paulo. Fui e voltei com a empresa Ocean Air. E confesso que fiquei surpreso. Caramba, que diferença para a GOL, empresa que vinha usando há quase quatro anos, todos os meses, para visitar São Paulo. O preço é o mesmo, mas que diferença!

Bion no Help Desk

Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercí­cios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma …

Bion no Help Desk Leia mais »

Passwords, passwords…

Acabo de ler uma pesquisa realizada nos EUA. Trata sobre senhas de usuários-finais. Das pessoas que confessam registrar suas senhas em algum lugar, 1/3 delas anota em papel, agenda, etc. E o outro 2/3 registra as senhas no próprio computador ou em um PDA!!! Hahahaha, assim é muita barbada para um hacker, hein?

Apertem os cintos… O controlador sumiu!!

Primeiro de Novembro. Véspera do feriadão. Embarcamos eu e minha esposa rumo a Recife, em vôo com escala em São Paulo. Chegamos nesta cidade às duas da madrugada. Desembarcam passageiros. Estamos ansiosos para seguir viagem. Vem a mensagem no alto-falante do avião: “- Todos os passageiros devem desembarcar.” Não combina muito com a passagem comprada: …

Apertem os cintos… O controlador sumiu!! Leia mais »

Um risco na pesquisa de satisfação…

19:00 e estou sentado aqui no aeroporto de Guararapes, em Recife. Ouvindo uma música ambiental de forró, espero meu vôo para Porto Alegre que, graças ao horário de verão, chegará na minha cidade às 06:00 da matina. Estou feliz. O www.helpdeskday.com.br realizado hoje no Atlante Plaza Hotel foi muito legal. Uma participação intensa dos pernambucanos, …

Um risco na pesquisa de satisfação… Leia mais »

https://www.callcentercomics.com/

Pra quem precisa desopilar e rir um pouco das situações que acontecem na própria profissão, o site abaixo disponibiliza vários cartuns que brincam com a nossa condição de profissionais de atendimento de Help Desk, Service Desk, Call Center, etc. Personagens tí­picos como a atendente, o gerentão, o cliente-mala, etc: https://www.callcentercomics.com/ Abraços El Cohen