São Paulo e Goiânia: uma palestra (quase) de graça sobre Gamification

Gamification é A forma de motivação do século XXI. Enquanto nos séculos anteriores vimos exemplos do chicote & cenoura, recompensas, etc., (in)felizmente quase nada disso funciona com as Gerações Y, Z e posteriores. Por quê? Por que elas são diferentes, simples assim. Então se você gerencia um centro de suporte técnico ou uma empresa de

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Sampa, Seminário de Gerenciamento de Help Desk

Recriando Online organiza seminário no mês de dezembro, em Sampa, com abalizados palestrantes  do segmento Em 2008 eu estive lá. Veja detalhes aqui. Momento inesquecí­vel de aprendizado junto a colegas e uma plateia muito animada. Lotei meu caderninho com anotações. Agora, meu brother Fernando Nassif convidou-me novamente e aceitei de imediato. Por que é um

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RULES – o que todo software de registro de chamados deveria oferecer

Pra quem não sabe, durante 30 anos desenvolvi software. Boa parte do perí­odo dedicado a um produto chamado Fireman, software para Help Desk e Service Desk. Ele teve seu tempo. Depois resolvemos desenvolver seu sucessor – Quaizer ”  em uma plataforma open source baseada no framework Drupal. Este último oferecia uma funcionalidade estupenda. Um conceito

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RS: pra quem está de longe entender a tragédia

Quem mora longe acha que entende a desgraça dos gaúchos através dos noticiários. Não entende. E a melhor forma de chegar próximo do que se passa aqui é assistir 30 minutos da entrevista do Fabrício Carpinejar na CNN de domingo passado. Assista. https://www.youtube.com/watch?v=iN9caUSdI0c Esse é o motivo pelo qual estou atônito. Lento. Catártico. Sorry, friends.

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