Das boas razões para manter o centro de suporte desorganizado

Há 2 anos realizei uma consultoria de diagnóstico em empresa de software. A consultoria de diagnóstico revela os problemas que existem no suporte técnico (e em geral na empresa toda) e aponta soluções a curto, médio e longo prazo (sendo esse um ano, no máximo). As empresas têm falhas (e em verdade todos temos). Mas […]

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Novo livro: Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk

Olá, amigos e amigas. Comunico que o novo livro já está a sua disposição no site da editora Novatec e também nas plataformas digitais. https://novatec.com.br/livros/base-conhecimento-help-desk-service-desk/ Use o código CONHECIMENTO até 16/10 no site da Novatec e tenha 25% de desconto no impresso. Dos capí­tulos: A importância da base de conhecimento Impacto da base de conhecimento

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Catálogo de Serviços e um motivo de seu abandono

Um catálogo de serviços é um documento importante para qualquer área ou empresa de TI. Nele se expressa os serviços oferecidos e as suas caracterí­sticas como prazo (sempre ele), horário, local de prestação, preço e outras definições. Vamos a uma digressão. Empresas de TI Para as empresas de TI sua apresentação é relativamente fácil. O

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Quando o gerenciamento de incidentes embola com o gerenciamento de problemas

Esses dias recebi uma consulta de um sobrinho estudioso. No dicionário Coheniano, “sobrinho” significa: Substantivo de dois gêneros que representa pessoa que já realizou curso com Roberto Cohen e tem acesso preferencial e prioritário ao Whatsapp dele. OK, vamos à dúvida: Boa tarde, tio… Estava lendo sobre Gerenciamento de Problemas e sua correlação com os

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O rei Davi, aquele da Bíblia, era mais do imaginamos

Muita gente tem aproveitado a pandemia para estudar. São tópicos técnicos (métricas, pesquisa de satisfação, confeitaria, tricot), mas também espirituais. Estou fazendo um curso de Introdução ao Judaí­smo para conhecer a cultura ocidental como um todo, já que somos fortemente influenciados pela primeira grande religião monoteí­sta (judaica) no planeta. Aspectos como “Não matarás”, “Não roubarás”

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As primeiras observações sobre home office, pelo FT

Pra quem não conhece, FT é a sigla do Financial Times, um jornal diário internacional de lí­ngua inglesa, com ênfase especial em negócios e notí­cias econômicas. Dado que é muito respeitado pela comunidade, vale ler (e analisar) os comentários extraí­dos de uma seção denominada “The return to the office” que esboça cenários da volta dos

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