Base de Conhecimento – mais um novo curso do 4HD.SPACE

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já foi dito… A Base de Conhecimento é o Red Bull do centro de suporte (ou para os mais velhos, hehe, o Viagra). Por que ela dá asas. Ela impulsiona a produtividade do time de atendimento lá pra cima. Isso significa que os profissionais de Service Desk e Help Desk podem encontrar tempo para se

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Basta de Anitta no meu café da manhã

Duas situações me convenceram a assinar o Jornal do Comércio impresso aqui em Porto Alegre. (Não foi fácil assinar, mas esse problema deixa pra eles lá) Primeira situação Minha indignação com a quantidade de frivolidades que apareciam nos portais de conteúdo que acessava. Lendo o UOL apareciam “notí­cias” sobre: fulana que já teve experiências bissexuais…

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Basta de felicidade no trabalho; que venha o conflito!

Em conflito eu sou bom. Todo cético rejeita algo sem um bom questionamento que, via de regra, desanda em desacordo e desentendimento. Tenho esperança em ser cético, mas evoluo tal qual uma lesma e meu cérebro esfomeado engole qualquer coisa que pareça racional. Oh céus, oh vida. Ia escrever sobre uma notí­cia que li sobre

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Belo Horizonte, prestigie a Assespro MG no Help Desk Day

Quinta-feira, dia 09, estarei o dia inteiro com vocês, mineiros! Assespro MG. Essa valiosa entidade propulsora das empresas de TI de todo estado, arrastou-me à força para promover mais um Help Desk Day em Belo Horizonte. E por que gosto muito da Ariane Maia, uma secretária executiva das competentes, vou de muito bom grado. Durante

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BI e pérola aos porcos

Hermes Freitas, uma das autoridades em Business Intelligence do Brasil, palestra na minha turma de administração na ESADE Dando prosseguimento ao meu espí­rito de aproximar os alunos de administração e contabilidade com o mercado profissional, sexta-feira passada levei outro emérito profissional da área de TI: Hermes Freitas. A fera foi sócio-fundador e diretor presidente da

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BIG Sistemas e empatia

O destino é certo, o problema é como chegar lá Estive nessa sexta e sábado passados ministrando dois treinamentos Atendimento Nota 10 na empresa identificada. Foi realmente uma big surpresa encontrar uma software-house desse porte em Bebebouro/SP. Sim, um preconceito meu. Supor que numa pequena cidade do interior paulista (75.000 habitantes) não poderia existir uma empresa competente

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Bion no Help Desk

Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercí­cios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma

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Blog do Desk Manager anuncia livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

Hehehe, esses caras são legais e muito criativos. Veja a força que deram para o novo livro de métricas no blog deles. A Desk Manager Software oferece, por meio de serviço web (SaaS), uma plataforma de Software de Service Desk e Central de Serviços Compartilhados (CSC) de baixo custo que potencializa centenas de empresas ao

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