Futebol e Help Desk – quando ficam bons, vão embora

Dia desses me deparei com uma resposta bem comum. E frustrante. Eu estava vendendo assinaturas da plataforma 4HD.SPACE para uma empresa e a gerente disse: “Não vale a pena investir em capacitação dos técnicos, pois eles ficam bons, melhores e arrumam outros empregos fácil, fácil, nos deixando na mão.” Divagações futebolí­sticas De certa maneira, é […]

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Falconi fala sobre a pandemia e eu, da correlação com o Service Desk

Poizentão… Em 26 de junho de 2020 a revista Veja entrevistou Vicente Falconi, considerado um guru de negócios para muitos empresários nacionais. Sem politizar o tema, ele explicou problemas no combate à pandemia sob o ponto de vista gerencial. Farei um breve resumo de suas ideias e depois uma associação delas com nossos ambientes de

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Um passo pra frente, dois pra trás – fim da carreira de gestor

Muita – mas muita gente – é promovida de analista de suporte técnico para gestor de suporte técnico. É uma felicidade geral na famí­lia e na vizinhança (alguns não, têm inveja; mas isso lá é problema deles). Tornar-se gestor (ou gestora) é sinônimo de mais grana na conta (se o cheque especial ou o cartão

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Como lidar com a fila de atendimento do Help Desk/Service Desk

Todo mundo sabe. Essa coisa chamada fila de atendimento é algo que só cresce, cresce e cresce. Igual ao saldo negativo no banco. Ou à quantidade de boletos bancários que aparece em nossa caixa de entrada (eu prefiro digital do que fí­sico; parece que dói menos). Por isso, seguem dicas de como lidar com ela,

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