Armadilha 13 – Memória curta…
Memória curta. Ou preguiça em se esforçar para lembrar. Ou nem ter o que lembrar, por que a experiência foi com outros.
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Memória curta. Ou preguiça em se esforçar para lembrar. Ou nem ter o que lembrar, por que a experiência foi com outros.
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Softwares de mensagens instantâneas são sensacionais. Encurtam distâncias, geram economia e nos permitem uma comunicação direta com nossos interlocutores, muitas vezes incluindo som e imagem.
Armadilha 12 – coisas boas que não são boas Read More »
Bem, essa é uma das armadilhas mais comuns nas área de atendimento de suporte: COMUNICAÇÃO A gente da área de TI corporativa lê sobre ITIL todo dia agora (quase tanto quanto violência que é o tema que mais pega em jornais, revistas e na mídia televisiva). Mas nela – ITIL – não encontramos soluções para
Armadilha 11 – Será que eu entendi bem? Read More »
Esse artigo realiza uma pequena abordagem ao sistema de auto-serviço ou self-service.
Armadilha 10 – Self-Service Read More »
Prezados amigos, Havia preparado um conjunto de slides para apresentar numa palestra chamada “Mancadas em Help Desk e Service Desk” durante a “Conferência & Expo HDI Brasil 2008”. Infelizmente – e bota infelizmente nisso -, não vai rolar. Queria poder me juntar à comunidade e fervilhar nosso conhecimento. De qualquer maneira, não vou perder o
Armadilha 1 – Copiar sem pensar Read More »
Escrever o livro até não é difícil, mas revisar… Nas últimas semanas tenho me arrastado pelos corredores do prédio, hahaha. Escrever consome muita energia. Sério, isso está pra lá de provado (e estará no meu próximo livro). Sempre que embarco num avião aproveito o tempo disponível e leio Your brain at work de David Rock. E estão
Nessa eu caí, espero que você não caia também. A Argentina incentiva o turismo no seu território oferecendo US$ 100 para cada visitante, satisfeitas algumas condições (chegar por aeroporto, tempo mínimo e outros detalhes). Na verdade, ela deseja promover o ingresso de dólares do estrangeiro pelas mãos dos turistas. Sabe que com um investimento de
Argentina dá 100 dólares aos turistas – só que não Read More »
Um supervisor de Help Desk / Service Desk volta e meia precisa realizar alguma apresentação. Ela surge em vários momentos, como: Treinamento para usuários – treinamento de alguma ferramenta específica ou equalizando nomenclatura (o que é led, o que é janela do Windows) Workshop para usuários – fazendo marketing do departamento, mostrando novas ferramentas, evolução
Melhorando suas apresentações Read More »
Como trocar o carro da filha ensina alguma coisa Sábado. Não quero sair de casa. Mas sou arrastado pela esposa. Chefe é chefe. Fomos visitar concessionárias de veículos para trocar o Astra 2004 da filha por um zero. As taxas de juros estão convidativas e o carro velho começa a apresentar problemas de bomba de
Aprendizados do cotidiano Read More »
Como foi o curso de fevereiro de 2016 em São Paulo/SP Como sempre digo aos meus alunos, estou lá para coordenar, não para ensinar. O objetivo sempre é construir conhecimento juntos, cujo resultado é bem superior ao que poderíamos fazer individualmente. Cada qual traz suas experiências de vida pessoal e profissional e juntos fazemos algo maior.
Aprendizados de um curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk Read More »
Eu gosto de filosofia. E vou adiantando que isso é diferente de dizer “Eu sei filosofia”. Até por que não tenho tempo de sobra – ainda – para me dedicar ao estudo. Assim, vou comendo pelas beiras. Há algum tempo comprei toda a coleção OS PENSADORES. Uns 30 volumes. Consegui ler dois, hahahaa. Fui massacrado
É chato, é constrangedor, mas é preciso! Eu assino os Feed RSS dos blogs da Harvard Business Review norte-americana. Como colocam muita coisa por lá, é preciso pinçar aquilo que lhe parece interessante ou não. Inclusive no momento de vida atual da maioria dos brasileiros. Que momento é esse: dado o enxugamento das máquinas administrativas
Aprender a dizer NÃO é indispensável para o sucesso Read More »
Introdução Hoje o artigo é rápido por que: Amanhã ministro curso em Porto Alegre Sexta-feira realizo uma palestra sexta-feira em São Paulo Mas nem por isso deixarei você sem conteúdo pra ler. O tema “Ancoragem” é razoavelmente disseminado no mundo, mas talvez você não tenha imaginado em como usá-lo no suporte técnico. Mas vamos lá,
Aprenda a usar uma âncora para reduzir o conflito com seu usuário Read More »
Opa, essa achei interessante noticiar – encontrada no MacNews:
Apple Brasil terceiriza Help Desk Read More »
A patroa me obrigou a tirar minhas primeiras férias de 14 dias Nem havia percebido. Quando a gente faz o que gosta, o tempo passa voando e, sob pressão, acedi e vou-me às minhas primeiras férias de duas longas semanas. Será um sacrifício e tanto. Vou lutar com todas as minhas forças para sobreviver a
Após 30 anos de trabalho, é hora de parar… Read More »