Gestor de suporte deve fazer marketing

Você deve fazer publicidade dos seus resultados ou ninguém saberá da sua qualidade…

Marketing ou publicidade – eu misturo os dois por que não sou especialista no assunto – é uma atividade necessária à função do supervisor de Help Desk, Service Desk ou suporte técnico. Não dá pra fazer como a pata que põe o ovo e sai discreta. É preciso cacarejar como a galinha.

Sei que isso é um gesto um tanto constrangedor para alguns administradores. Vangloriar-se de seus feitos. De seus resultados. Nossa modéstia cristã nos impede de celebrar e, principalmente, divulgar nossas realizações.

Mas é preciso. Na semana passada realizei o Help Desk Day na Bahia, mais especificamente em Lauro de Freitas. Tudo sob a batuta de Aicram Coelho da Dealer.net que reuniu os profissionais interessados.

Ele, Luis Cavalcante

E encontrei uma pessoa que chacoalhou minha vida profissional no passado: Luis Cavalcante.

Há tempos eu brado que os gestores precisam divulgar os sucessos e realizações de sua área. E a fera em questão me deu uma prova espetacular disso, lá em 2008. Enviou-me um boletim que enviava (e ainda remete) para todos os seus usuários. No mí­nimo, se eu fosse usuário dele, pensaria “- Esse cara é organizado!”. E isso desmancharia um sem-fim de prováveis reclamações que se esgoelam diariamente contra o suporte técnico.

O artigo em questão foi esse: Marketing – Pigmaleão e a arte de gerar expectativas

Voltando ao Help Desk Day, Luis voou de Recife até Lauro de Freitas para me encontrar (e participar do evento). Não pareceu por que sou gaúcho macho, mas quase chorei ao encontrá-lo pessoalmente.

Ele é o  cara que me deu a prova em questão (já citada acima) e também foi  O SUJEITO que estipulou metas para seu time e, quando eles alcançaram, veja só:

PQP, tem coisas que me fazem chorar

Boys and girls, muito bom conviver com vocês nessa relação de colegas debatendo assuntos de suporte técnico.

Eu pensei que ele fosse mais baixinho. Perdoem pela esculhambação da roupa, mas faz parte da agitação do momento, haha.

Espero revê-los em breve, nos dois cursos que ainda farei em 2012 (veja o canto superior esquerdo do blog para participar).

Forte abraço a todos,

EL Cohen

1 comentário em “Gestor de suporte deve fazer marketing”

  1. Luis Cavalcante - Grupo Parvi

    Gostaria de enaltecer a qualidade do seminário ministrado pelo grande lorde Roberto Cohen.
    Foi um encontro muito especial para todos os participantes. Foram umas seis horas maravilhosas de conhecimento profundo sobre gestão de Help Desk. E isso nos deixa ainda mais entusiasmados e firmes no propósito de realizar o nosso trabalho. Nos é que agradeçemos de coração por cada conhecimento que você compartilhou conosco.

    Grande abraço meu irmão.

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