Sinto-me um tatu bolinha…

As dicas estão todas aí­, mas não consigo implementá-las!

Essa semana estou me sentindo como um daqueles bichinhos que, quando se levanta uma pedra, pagamos todos eles de surpresa.

Tá, sei que muita gente nem sabe mais o que é uma pedra, mas pode realizar um exercí­cio de imaginação e pensar numa rocha, em pleno campo. Quando a gente a move de lugar, tem lá um ecossistema gigantesco de insetos, minhocas e outros bicharecos.

Eu me sinto um bichinho desses por que gostaria de me enfiar debaixo de uma pedra. Por total constatação de minha incompetência. Em especial nessa semana.

Meus amigos publicaram vários artigos em seus blogs. Chegou a revista SupportWorld do HDI Brasil. Nela existem várias dicas de como alcançar o sucesso. Ou melhorar o ambiente de trabalho buscando eficiência, produtividade e blá-blá-blá.

Um amigo escreveu no seu blog que a mão de obra está escassa. E que devemos investir em produtividade. Como? Adotando o framework dele, o TEPOS. Hummm…

Outro me deu 32 dicas para fazer as reuniões realmente funcionarem. Que elas só podem ter, no máximo, 60 minutos. E que devo evitar dispersões durante a reunião. Preciso manter todo mundo vidrado (ainda mais nesses tempos de mobile e internet até o cordão do tênis, onde pululam mensagens a todo o momento). Lembrei-me dos meus alunos de faculdade, a maioria com um smartphone ou netbook na mão durante as aulas.

Na revista, uma constatação de um evento: o FCR (First Call Resolution) é ótimo indicador sobre a eficiência do suporte e do curso da prestação desse serviço. Mas noutro artigo, sugerem que eu empurre tudo para autosserviço. Ou seja, FCR vai pro saco, perco meu “indicador sobre…“.

Ah, eu tô maluco, mas pode ser o final do ano, claro. Sou bombardeado com a “forma certa” de fazer as coisas a todo instante.

De certa forma, todas as sugestões me recordam a época que eu não tinha filhas. Pegava um merdinha gurizinho arrastando cadeiras ou gritando no restaurante e eu ficava p. da vida com os pais dele. Depois que chegaram minhas crias, passei a ser mais compreensivo. Enquanto meu pai era vivo, não conseguia sentir a dor e a saudade que outros comentavam de seus já falecidos familiares.

Protágoras

Daí­ vou amaciar minha ansiedade tecnológica com Protágoras, um cara lá de Antes de Cristo. O que ele disse:

É primavera em Atenas. Um visitante da Suécia diz que o tempo está quente. Um visitante do Egito diz que o tempo está frio. Ambos estão falando a verdade. A verdade depende da perspectiva e, portanto, é relativa. O homem é a medida de todas as coisas.

O homem, mantendo um ponto de vista ou opinião, é que dá a medida de seu valor.

Aliás, se você vai ter direito a férias (ou folga no perí­odo Natal x Ano Novo), quero recomendar um livro muito legal e fácil de ler:

O livro da Filosofia

Nele, lerá que desde o iní­cio do pensamento acontece uma disputa (ou discussão) entre empirismo e racionalismo. Um protesta que as coisas acontecem através de nossas experiências pessoais. O outro movimento reclama que tudo rola em nossa cabeça e da forma como interpretamos as coisas.

Oh yeah, daí­  percebemos que nunca teremos uma verdade “uniforme”.

Well, 02 de dezembro.

Amanhã vou à TANAC (de moto, de moto!) ajudar o pessoal com o curso Nota 10.

Semana que vem, cheio de felicidade, três dias no Grupo Águia Branca do Espí­rito Santo. E no retorno, dois dias colaborando com o supertime da Unisinos.

Dezembro vai ser puxado, hehe.

(Essa não é minha Harley; ela é mais bonita!)

See you, boys and girls, e não esqueçam do meu presente de 50 anos:

https://goo.gl/bSWa5

🙂

Smack

EL CO

 

1 comentário em “Sinto-me um tatu bolinha…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *