Red book released – livro sobre gestão de suporte já está à venda

Novo livro do Cohen está à venda: Gestão de Suporte Técnico

Olá, amigos. Hoje é um dia diferenciado. Meu time perdeu ontem o campeonato estadual para o Internacional. Nos pênaltis. Mas foi um time alegre, que jogou pra frente, as duas partidas da final acabaram em 3×2, muita emoção para todo mundo. Alegria de futebol.

E felicidade também por que meu novo livro já está à venda.

Do desenvolvimento

Quem acompanhou os meus parcos registros sobre o desenvolvimento do mesmo, desde NOVO LIVRO – comportamento e liderança (e percebeu que ele mudou de tí­tulo, nome, forma etc. com o transcorrer da escrita) até o último artigo, RED BOOK – site está ready to run, teve a oportunidade de compartilhar dos meus sentimentos, bloqueios e tudo o mais que perturba um escritor no ato de produção do texto.

O livro anterior, Implantação de Help Desk e Service Desk era quase um manual. Algo “colado” ao cotidiano, simples de ler e com um referencial para construir um centro de suporte.

O novo livro é diferente. A começar pela linguagem, agora mais dialogada com o leitor (textos como “Então, você, gestor…”). Cartuns do Spritzer para tornar mais leve a leitura. Bom-humor não significa falta de seriedade. E bom-humor ajuda a vivermos melhor, of course. Textos rápidos, para você ler no metro, no engarrafamento de São Paulo (hahahaha, agora até em Porto Alegre tem isso!!) e…

Alguns trechos são de aplicação imediata (“Engenharia social, um perigo à espreita“, “Brainstorming precisa de chocolate“, “Falta de empatia sabota seu departamento“), como na obra anterior.

Outras passagens são visí­veis chacoalhadas nos seus ombros. Textos para você refletir e pensar. Por isso o subtí­tulo, “Ensaios e crônicas“. Meu novo livro quer forçar você a pensar mais. Abandonar um pouco as “receitas prontas” e pensar na carreira, no seu ambiente (por isso um capí­tulo sobre cultura organizacional, outro denominado “Teoria das janelas quebradas“) e assim por diante.

Apresentação da obra por duas estrelas de primeira grandeza de nossa comunidade: Ricardo Mansur e Nino Albano. Feras que, depois da leitura da obra, atestaram a qualidade da mesma com suas palavras.

Do meu problema

Eu gostaria de lançar meu livro no HDI 2011. Você poderia manusear, espiar o conteúdo e tal. Porém, não estou encontrando uma livraria para participar do evento.

O negócio da minha editora não é montar bancas em eventos. Porém, ela até ajuda chamando um terceirizado que vem e monta uma banquinha. Mas ele é pessoa fí­sica e não trabalha com cartão de crédito. O que prejudica boa parte dos interessados em adquirir a obra.

Por isso…

Alguém conhece um dono de livraria com quem eu poderia conversar?

No HDI 2011 serão quase 800 profissionais da área. Um público com pila para comprar não só o meu livro, mas outros dez numa passada só. Em dois dias, talvez a livraria venda um mês inteiro de faturamento, hehe. Se alguém conhecer, me indique. Não precisa ser seu í­ntimo, mas um contato já ajuda.

De qualquer jeito, o livro já está disponí­vel para comercialização no site da editora. Mas antes, pegue o desconto no site do livro, hehehe:

www.livrogestaohelpdesk.com.br

Abraços a todos,

🙂 🙂 🙂

EL Cohen

2 comentários em “Red book released – livro sobre gestão de suporte já está à venda”

  1. Já estou garantindo o meu e quero o seu autógrafo!
    Vou levar o primeiro também (Implantação de Help Desk e Service Desk).
    Podemos marcar pra isso acontecer em Sampa, no HDI, semana que vem?
    Abração e parabéns por mais esta conquista!
    Att.
    Willyan César Goulart
    Supervisor de Service Desk
    @WillyanGoulart

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