Valeu FATEC, foi prazeiroso estar com vocês

fatec-00001No dia 13 de maio, uma 4a-feira, realizei duas palestras na FATEC (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano do Sul, São Paulo durante o último dia da semana de tecnologia.

Convidado pela persistente professora Rosangela Kronig que, de maneira incansável, batalhou junto com profa. Maria Márcia Matos Pinto para que seus alunos tivessem a oportunidade de ter um autor em sala de aula 😉

Acreditem, colegas profissionais de suporte:

A FATEC tem uma disciplina EXCLUSIVA de semestre inteiro para Help Desk e Service Desk.

Significa que os estudantes compreendem na sua formação a importância que existe em realizar um bom atendimento para que o negócio da empresa evolua com a maior eficiência possí­vel.

A primeira das palestras aconteceu às 16:00. Fiquei atônito, pois acostumado a conversar com colegas da área corporativa, deparei-me com uma turma de camiseta de manga fí­sica, chinelos, trinta piercings no nariz etc.

Um choque. No bom sentido.

Por que pude me despojar daqueles resguardos tradicionais que mantemos quando falamos para colegas. Fiquei à vontade para abrir o verbo, falar palavrão, ironizar etc. Joguei as convenções pro outro lado do muro e debati com a gurizada até por que fui de camiseta em vez de paletó e gravata (a minha esposa mandou, pois disse que faculdade não é lugar de perder tempo com convenções, é lugar de fervilhar ideias e conceitos).

Foi legal também encontrar meu livro cheio de anotações, hehehe.

fatec-00009

Tive a esplêndida colaboração do Mahau (ou Marrau? – vide foto abaixo) que me auxiliou nas explicações sobre o significado de como as competências interpessoais fazem a diferença no atendimento. Ele era o bom exemplo e eu, sic, o mau. Acho que ele gostou pois apareceu na segunda palestra que aconteceu à noite.

fatec-00021

E lá pelas 19:00, com uma feroz concorrência de outra palestra que falava sobre games, eu enchi a sala e repeti o papo. Desta vez a turma era mais madura, o que me trouxe para um espaço mais conhecido e í­ntimo.

Ainda assim, estava de camiseta e consegui despir a formalidade (hein, pescou a relação “camiseta x despir formalidade” ??!!).

Posso dizer que nossa comunidade passa por transformações. E que promovem nosso crescimento e progresso.

line-chart-128O HDI realizou seu segundo Congresso. Debaixo dum momento de crise na economia. Há algumas semanas expliquei suporte técnico para uma turma de 14 anos do Colégio São Francisco.

E agora, estava numa faculdade que tem uma disciplina somente para tal tema!

Mas hein?

Se você é meio cético, creio  que tais provas prenunciam que esta realmente é uma boa carreira a seguir.

Abraços,

El Cohen

PS: Várias fotos do evento em https://bit.ly/RMAR2

PS 2: A administração da FATEC São Caetano do Sul que propiciou esse momento é comandada por Adriane Monteiro Fontana que, por uma felicidade, é conterrânea gaúcha lá de Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *