Os 100 melhores livros de negócios…

favorite-bookOh, yeah.

Eu tento me afastar deles, mas não consigo.

Livros de negócios são meu carma.

Adoro lê-los.

Desde os velhos até os mais recentes lançamentos.

Em 2009 iniciei uma fase de treinamento para ler em formato PDF, ao invés do impresso.

Isso por que estou de mudança residencial e já encaixotei 70 CAIXAS de livros. Sabe o que é isso? Quem disse que caberão todos no meu novo domicí­lio?

E tive um insight:

Resmungo muito por que algumas pessoas valorizam mais as certificações do que propriamente o conhecimento que elas certificaram. Colecionam medalhas, digo, certificações. E me vi, de certa maneira, colecionando (e valorizando) livros ao invés de usufruindo propriamente do conhecimento.

Ler em PDF ainda é um saco. Principalmente pra quem, como eu, gosta de riscar (à lápis), anotar, deitar o livro e fazer observações nas margens etc.

Dia desses tentei ver o preço do leitor de arquivos da Amazon (Kindle), mas ele não está à venda para o Brasil (e não adianta trazer, por que os downloads são em formato especial bla bla bla, aquela coisa toda que dura dois anos e depois muda).

100-best-booksBueno, retornando ao assunto, dois autores estão atualizando seu livro “The 100 best business books of all the time” e realizando uma pesquisa na internet.

O livro é este cuja capa está ao lado.

O site da pesquisa

https://myfavoritebizbook.com/

Recomendo um passeio por lá.

Na imagem por extenso na vertical desse artigo (clique nela para expandir) alguns dos livros já cadastrados pelos visitantes e o melhor:  comentados.

E o mais engraçado: um monte deles eu tenho em casa, dentro de caixas.

E ainda não lidos!!

Mande ver.

Abraços

El Cohen

1 comentário em “Os 100 melhores livros de negócios…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *