Help Desk Day de Minas foi um estrondoso sucesso

Participação de mais de vinte e cinco profissionais enriqueceu o debate e o evento, num clima de bom-humor e alegria

Quero antecipar meus agradecimentos à equipe da Assespro MG: Ariane, Rodrigo e o presidente Ian foram incansáveis para organizar tal evento na cidade de Belo Horizonte. Caçaram-me no celular quando eu estava no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo etc.

E o mais importante: reuniram 27 profissionais da área, uma quantidade muito boa.

Surpresa

Situação completamente inusitada na minha vida de mais de 35 eventos: todas as pessoas eram de suporte externo. Nunca tinha me acontecido isso. Tal circunstância permitiu que o debate fosse canalizado para problemas comuns a todos (contratos, clientes etc.).

Polêmica

Uau, o Dante fez o ambiente pegar fogo quando disse que não era tão fácil criar um ambiente motivador para os funcionários públicos. Redargui comentando que exatamente em Minas Gerais,  o ex-governador Aécio Neves e o consultor de empresas Vicente Falconi tinham conseguido isso.

Olhaí­ um texto da revista Época:

ÉPOCA – No Rio Grande do Sul, seu trabalho não teve tanto êxito. O funcionalismo reagiu mal?

Falconi – A questão lá não foi o funcionário. Nunca é. Faltou liderança. Quando um plano de ação é montado, mas não executado, obviamente o resultado não aparece. O funcionário gosta de nosso trabalho. Funcionário público é como funcionário de empresa privada. Se tiver um chefe que desafia, que dá oportunidade e põe para trabalhar, estudar e crescer, ele fica feliz. Se o chefe não liga, ele tende a também não ligar para nada.

Desenvolvimento dos trabalhos

Em um dia que passou muito, muito rápido, discutimos tecnologia, os principais processos de um ambiente de suporte técnico (vejam a diversão do pessoal entendendo isso nas fotos abaixo) e as condições para as pessoas trabalharem.

Estou apaixonado pelo povo de Minas Gerais.

Dizem que a cidade é rainha dos barzinhos, pois a praia mais próxima fica a 450 kms (Rio de Janeiro). Significa que o aspecto social é muito desenvolvido.

E eu acredito firmemente nisso depois desse evento.

Grande abraço a todos,

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *