HDI 2010 – da chegada ao evento

Salve, macanudos (clique aqui para saber o que é isso) amigos!

Inicio aqui uma série de registros pseudo-jornalí­sticos sobre o evento que participei. Muito massa, como diria minha filha.

De inhapa, adianto que duas palestras foram excepcionais:

1) A do ex-capitão do Bope, Paulo Storani, que mostrou como treinou a equipe de artistas para o filme Tropa de Elite durante duas semanas. Além disso, fez várias correlações entre o Bope e as equipes de Help Desk. Manteve um público de 400 pessoas magnetizado durante duas horas, ouvindo atentas a cada palavra e movimento. Uma catarse coletiva.

2) A segunda, a das queridas Ana Lúcia Martins e Paula Cavanesi. Da grande experiência que as gurias têm com ITIL e o enorme volume de incidentes trabalhando para a SondaProcWork, desmistificaram várias ideias e mitos das versões ITIL V2 e V3. Ou seja, na coragem, elas ousaram contestar o que funciona ou não, quebrando paradigmas na turma de suporte técnico que segue a cartilha das “melhores práticas”.

Outras palestras também foram muuuuito boas. Gostei bastante – novamente – da Katia Maniglia, do amigo Mansur (que desta vez apareceu), do Kid da Cielo, Luiz Brasil da SondaProcWork e outros. Não assisti a todas.

E que tal a premiação das melhores equipes de suporte técnico? E o melhor técnico? Siga o rastro…

Das preliminares

O baile começou com apresentação de um coral. Hehehe, eu pessoalmente não gosto muito, mas acho que tem gente que gosta, por isso a abertura com ele. Até pra quebrar o tecnicismo habitual do nosso povo acostumado com bytes, processos etc.

Lá fora do auditório, a quantidade de expositores aumentou em relação ao ano passado. Claro, a maioria expositores de ferramentas de Help Desk e Service Desk. Muito bem organizados, bacana mesmo. Verão algumas fotos ao final desse artigo.

Da primeira palestra geral

A primeira e a que todos estavam convidados a assistir, pois não acontecia nenhuma outra neste momento, foi do Malcolm Fry. Ele explicou o efeito do Cloud Computing no gerenciamento de serviços de TI e no ITIL.

Ae, Malcolm, perdão, mas eu não assisti sua palestra. Achei o iní­cio chato, enfadonho. Sem um gatilho que deixasse a gente interessado e ligado na sua. Obviamente, o sujeito é o cara. Não é por acaso que foi convidado para a abertura. Um keynote de respeito. Mas abdiquei da oportunidade e fui conversar lá fora com expositores, organizadores.

Havia aquela leve tensão no pessoal. “Tudo tem que dar certo”. “Quero conhecer muita gente”. Ansiedade no iní­cio daquela fria (pra caramba) quinta-feira, 10 de junho de 2010.

Da palestra seguinte

Agora começava a peleia, a concorrência. Simultaneamente eu, o Malcolm (com outra palestra), o Cesar Monteiro da IT Partners e o Mansur (mediando um painel) dividirí­amos o público.

Eu não sou besta.

A galera toda parada na porta da minha sala (uma das grandes) esperando pra entrar. Se fico me amarrando, eles fogem para outra. De maneira que abri o salão do baile, mesmo sem a ajuda das recepcionistas, hahaha, na cara dura.

E, como dizemos também nos pampas, “me caí­ram os butiás do bolso”. Uma multidão começou a entrar e me deixou assustado.

Mas isso continuará no artigo seguinte.

😉

Abraços

EL Cohen

PS: Leia o primeiro artigo da série em HDI 2010 — it’s over… e recomeçando!

PS: Leia o próximo – HDI 2010 – Da minha palestra

Algumas imagens do dia (clique sobre elas para expandir):

8 comentários em “HDI 2010 – da chegada ao evento”

  1. Luiz Brasil (Sonda Procwork) é o gestor do contrato no qual trabalho. O cara é fera mesmo. Espero as outras matérias.

  2. Mauricio Machado

    El Cohen.
    Adiciona ai as fotos que tiramos.
    Sempre um grande prazer conversar e debater contigo!

    Abrazon!
    Mauricio Machado

  3. Fazer o evento da forma com que ele foi feito, é uma coisa. Mas tê-lo comentado pelo mestre, isso me deixa muito feliz. Se bem, que estarei de olho!! kkkk – Abraços El Niño.

  4. Grande Cohen,
    Antes de mais nada, obrigado pelo email e fotos. O evento foi muito corrido para mim, assisti poucas palestras, e a sua foi uma delas. Mais uma vez parabéns pela linha de raciocínio e didática na apresentação. Tão boa quanto a do ano passado.
    Estou  ansioso para o próximo capítulo dos registros do evento.
    Um grande abraço,
    Rodrigo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *