Traumas no primeiro nível de Service Desk estilo DIRECIONADOR

Existem dois tipos de primeiro ní­vel de suporte técnico:

  • SOLUCIONADOR – aquele que buscar matar o incidente assim que o recebe. Para isso, faz uso de um arsenal de ferramentas como base de conhecimento, controle remoto de estações, bom ní­vel de treinamento naquilo que oferece suporte etc.
  • DIRECIONADOR – quando o primeiro nivel apenas registra o incidente, documentando-o e repassando para alguém mais especializado no assunto.

Ambos os métodos tem seus lados positivos e negativos, mas a charge animada do Humortadela abaixo mostra um dos problemas que podem surgir com o DIRECIONADOR.

Obviamente é uma animação bem-humorada.

Mas a mensagem é clara.

Abraços,

El Cohen

1 comentário em “Traumas no primeiro nível de Service Desk estilo DIRECIONADOR”

  1. Nadia Graciele de Sousa Amorim

    Olá Roberto, Feliz 2010!!! Ano de muitas bençãos para você e sua família…
    Esta animação relata bem nosso dia a dia né, liga para alguma operadora para ver, isso porque ainda faltou uma coisa ai nesta apresentação, faltou a atendente desligar na cara do cara o famoso “sabonetar”.
    Quem sabe um dia isso seja resolvido né…
    Abração a todos!!!

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