Humor – Estimativas…
Essa vem do site https://xkcd.com e compartilhada pelo Daniel Lazzari Souza. Muito boa, hehe. Abraços, EL Co Pra quem não manja “ingrês”:
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Essa vem do site https://xkcd.com e compartilhada pelo Daniel Lazzari Souza. Muito boa, hehe. Abraços, EL Co Pra quem não manja “ingrês”:
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Bom, o texto não é meu. Fui saltando hiperlink atrás de hiperlink e cheguei até este daqui: https://www.itsmwatch.com/itil/article.php/11700_3830306_2 Publicado pelo David Mainville no dia 16 de julho de 2009, o subtítulo é “A comercialização do ITIL está tornando-o mais complexo, burocrático e menos efetivo“.
Comercialização do ITIL – estão matando a galinha dos ovos de ouro Read More »
Bom, não dá pra ler todo o livro “Defining IT Success Through The Service Catalog: A Pratical Guide“. É apenas de um dos capítulos. Mas olha quem escreveu: Troy DyMoulin, Rodrigo Flores e Bill Fine. Aliás, o Rodrigo Flores é a fera que já registrei aqui no blog sob o título “Catálogo de serviços está
Leia grátis o livro “Catálogo de Serviços” da PINK Read More »
Ontem me deparei com esse anúncio procurando analistas de suporte técnico. https://www.bumeran.com.br/empleos/8847470-consultor-de-suporte-tecnico.html O que me deixou pasmo foi a miscelânea de idiomas no mesmo anúncio. Vai ver é um pré-teste (não sei se este hífen ainda existe na reforma ortográfica) pra descobrir se o candidato conhece inglês, espanhol e, of course, por supuesto, português. Segue
DELL – emprego multilíngue, hehe. Read More »
Opa, essa achei interessante noticiar – encontrada no MacNews:
Apple Brasil terceiriza Help Desk Read More »
Preciso fazer alguns questionamentos. Se: A turma não está seguindo os processos? A disciplina anda em falta em obedecer para os scripts? A base de conhecimento não tem sido alimentada? Os clientes andam contestando a qualidade do seu suporte? Sua equipe está desmotivada? Você anda se perdendo nas atividades a realizar? Obtém bom desempenho mas
É gestor de suporte numa empresa de tecnologia? Read More »
Se você perdeu minha palestra na Conferência HDI 2009 de maio, aí vem uma nova chance!!!! Resumo: Através da metodologia SPIN (Situation – Problem – Implication – Need-payoff), a palestra aponta aos gestores situações tradicionais que geram problemas e os mecanismos adequados para uma eficiente gestão de seu departamento de suporte técnico. Estarei no dia
Se você perdeu minha palestra no HDI 2009 Read More »
Assim como a Igreja Cristã usava gárgulas e santos para atrair os povos pagãos para seu domínio, a Pink Elephant atrai profissionais de TI para o ITIL com método similar. Como assim? No passado, os povos pagãos – politeístas que acreditavam em vários deuses – foram atraídos para o cristianismo através de uma estrategia muito
Gárgulas, ITIL e a Pink Elephant Read More »
Oba… As colaborações estão chegando. Compartilhar significa todo mundo crescer!!! O Regis Soares Machado e Bruno Vieira do Nascimento completaram em 2007 o MBA – GOVERNANÇA EM TI da Universidade Católica de Brasília. Título do Trabalho: “GP-TI: Gerenciamento de projetos de TI e a governança de TI“. Pesquisa científica de 157 páginas extensamente ilustrada com
TCC: Governança em TI Read More »
Tem disso, né? Hoje recebi o resultado das fichas de avaliação da minha palestra no HDI 2009. Direct from Nino Albano:
HDI 2009 – público me avalia Read More »
Obaaa… Jeime Nunes, de Recife, defendeu sua tese de mestrado com o título “Gestus ITIL – um processo para implementação das práticas ITIL para gerenciamento de serviços de TI” e disponibilizou-nos uma cópia. Li o documento e achei bem interessante. Jeime apresenta as dificuldades que podem ser encontradas na implantação, um roteiro – incluindo workshop
TCC: Implementação de ITIL Read More »
Salve, pessoal. As coisas estão demais em nosso Congresso Nacional. Conta secreta pra gastar a sua grana (é sua mesmo, leitor) sem que ninguém saiba. Inúmeros (inúmeros significa que não dá pra contar por que são muitos mesmos) parentes mamando na grana governamental. Atos secretos pra ninguém saber o que acontece na casa do povo.
Fora Sarney: não dá pra aguentar Read More »
Hehehehe… Depoimento de corredor, nem consegui tirar o brilho da careca ou usar meu melhor perfil (ou menos pior?): Mais depoimentos em https://www.hdibrasil.com.br/2009/ Abraços, El Cohen PS: Próximo artigo do tema: https://www.4hd.com.br/blog/2009/07/10/hdi-2009-publico-me-avalia/
HDI 2009 – pega ele a… Read More »
Pois é, meus sonhos também são altruístas. Sempre foi difícil engajar a turma para se envolver e debater nossos temas. Imagine quantas empresas utilizam tecnologia hoje em dia. Você a encontrará em todos os segmentos da economia. E até mesmo fora dela, nos ambientes sociais. Multiplique cada local por dois ou três técnicos prestando suporte,
Dream Day: uma forte comunidade de suporte técnico Read More »
Oié… Dependendo da imagem que o departamento possui junto a usuários e clientes, pode ser que eles NÃO QUEIRAM mais serem atendidos pelo suporte. Correm piadas como “Help Esquece” e outras mais infames (será?). Se você assumiu recentemente o departamento e deseja recuperar o prestígio do departamento precisará, além de todo esforço interno, realizar atividades
10 maneiras de convencer seus usuários a usarem o Help Desk Read More »