Great Place to Work – feliz em anunciar…
Por que hoje é sexta-feira. 🙂 Abrazon EL CO
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Por que hoje é sexta-feira. 🙂 Abrazon EL CO
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HDI Brasil libera edição número zero em PDF para download Uma publicação esmerada e dedicada ao nosso público BRASILEIRO está disponível para download. Repleta de textos de especialistas dos mais variados segmentos e portes de empresas, a revista é leitura imperdível (além dos meus livros, claro, hehe) para quem deseja ascensão profissional na área. Luiz
GRÁTIS – Revista Support World na faixa – PDF Read More »
Pois é… A grande sacada das empresas de terceirização e outsourcing de Help Desk & Service Desk nem é tanto o lucro pelo serviço a ser executado, mas… As informações que são coletadas quando seus funcionários ocupam esta posição estratégica dentro da corporação terceirizada. No Help Desk, é possível ter um panorama geral e específico
Grande sacada na terceirização Read More »
Fique ligado no calendário de eventos vindouros, brother, pois quando você perceber, já estará novamente no final do ano!!! Março Seminário “Help Desk Day” 22 de março – 5a-feira Belo Horizonte – MG – mais detalhes Abril Curso “Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia” 25-26-27 – 4a, 5a e 6a-feira São Paulo – SP
Grade de eventos com Cohen ;-) Read More »
Tá no Estadão: A GPTI, mais conhecida dos velhos como Gennari e Peartree, foi comprada integralmente pela Portugal Telecom. A notícia está lá: Lembrando que a Portugal Telecom, entre outras coisas, é dona da Vivo. Da Dedic. E vai saber do que mais, hehehe. EL Co
GPTI é engolida por Portugal Telecom Read More »
O Ministério da Justiça apresentou no dia 10 desse mês uma sugestão de regulamentação para os serviços de call center. Leia o artigo na Folha Online. Claro que esse movimento respinga em nossa área de Help Desk e Service Desk. Vários departamentos são enquadrados dessa maneira (o Help Desk da Net para Virtua, por exemplo).
Governo quer atendimento em call center em até 60 segs Read More »
Queria compartilhar com os amigos uma coisa que está acontecendo com muita gente. Muita gente mesmo e tem a ver com uma prática suspeita por parte do Google. Ele mesmo, o search engine que expande seus tentáculos para concorrer com a Microsoft e agora parece adotar também procedimentos pouco éticos. Através de um programa de
Google, um relacionamento déspota! Read More »
Se Deus me permitir (e minha esposa também, claro) não escrevo mais sobre ITIL no blog. No início de dezembro (2021) recebi um email da AXELOS me convidando a descontinuar meu curso de ITIL ou sofreria penas legais. Eu que sou mais medroso que cascudo (tipo besouro, não tipo peixe ou jogador de futebol) atravessando
Ao menos nos Estados Unidos. Recebi 4a-feira (19/03/2008) uma mensagem do Jeffrey Tarter, diretor do ASP ONLINE, uma associação de profissionais de suporte técnico norte-americana. Segundo ele (leia a mensagem abaixo) os salários subiram por: Pressão dos clientes por suporte de melhor qualidade Diminuição do turn-over Diminuição no volume de contratações do pessoal que ganha
Good news: salários sobem! Read More »
Há alguns dias viajei de São Paulo para Porto Alegre via GOL. Vinha bem feliz, empacotadinho num assento de terceira classe e mais apertado que abraço de louco. Um tanto desanimado por que a empresa alterou seu esquema de embarque. No passado, depois que todas as prioridades embarcavam, era a vez do povo. Primeiro, os
GOL, lições do cotidiano e você Read More »
Sindicato de Informática de Goiás preocupa-se em aperfeiçoar a qualidade de suporte técnico e contrata 4HD para curso de gestão Estarei no centro do Brasil para ministrar a penúltima edição em 2009 do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Uma boa chance para aprender mais sobre o assunto, em especial do
Goiânia – dias 20/21 de novembro estarei aí! Read More »
Quando as coisas funcionam bem, sem intervenção de um herói qualquer, é por que existe alguém trabalhando arduamente para isso Não posso esquecer a palestra do Christian Barbosa no HDI 2009 (leia aqui). Segue um excerto da minha anotação do evento: URGENTES É o lance de ir no dentista somente quando já está com a
Gilberto Biasoto – das coisas que ninguém fala Read More »
Há muito debate sobre o tema Home Office. Meu guru afirma que sim, chegou para ficar, e aposta várias fichas (ele não põe todas por que é esperto e sabe ganhar dinheiro). Eu arrisco no contrário. Assim que essa pandemia desaparecer (espero ainda estar vivo), o ser humano volta a ser um bicho social (aliás,
Gigantes de tecnologia marcham na contramão do Home Office Read More »
Gestor de suporte técnico é um bicho estranho. Quer ser reconhecido. Como qualquer ser humano. Mas tem muita timidez em divulgar suas conquistas e realizações. Parece raiz de aipim (pra outros lados mais conhecido como mandioca etc.). É duro de arrancar. Mas não deveria existir vergonha em anunciar seus trabalhos positivos em prol do negócio.
Gestores de suporte, e suas realizações? Read More »
Não há ITIL, COBIT ou mágicas de pajés que consigam encarar de frente a cultura de uma organização Nada melhor do que ilustrar com um exemplo da realidade. Aod Cunha é um conceituado executivo gaúcho. Ex-secretário da fazenda estadual. Professor de economia etc. É o sujeito que dizemos, em geral, que tem “bala na agulha“.
Gestor, se ligue na cultura organizacional Read More »