HDI 2013 – tarde do terceiro dia

Continuação e penúltimo registro do Congresso HDI 2013

Continuação de HDI 2013 – manhã do terceiro dia

hdi 2013

Das palestras que perdi no iní­cio da manhã

Perambulei para lá e cá e perdi algumas apresentações cujos tí­tulos e palestrantes pareciam ser de ótima qualidade. A do Itaú, onde a Nanina Almeida foi muito bem comentada pós-exposição, recebendo uma chuva de elogios de gente conhecida.

A do Kid, sobre CSC, o qual dispensa comentários pela representatividade e importância que o nobre amigo tem em nosso cenário nacional.

E do Adilson da Sonda IT, agora engajado em levar coaching para os profissionais de suporte não se perderem no caminho e terem um rumo na profissão. Muito legal a iniciativa e torço que tenha o merecido sucesso.

Das gurias da Totvs

pinky cerebroSim, babei de paixão esperando as duas. Sentadinho lá na frente.

O tí­tulo da preleção:

Caso de Sucesso Totvs: veja como as redes sociais podem ser grandes aliadas do suporte

Íria Pedroso e Rosane Chene vieram vestidas com camisetas de Pink e Cérebro.

Preocuparam-se muito com a apresentação. Acho isso bem legal. Significa respeito por aqueles que decidiram gastar seus 50 minutos de vida com elas. Um esmero em adotar uma vestimenta, em promover um exercí­cio em grupo para as pessoas (cada um tinha um número e precisava inseri-lo numa espécie de mosaico). E uma simpatia gigantesca…

A exposição foi uma aula semi teórica do aprendizado que a Totvs vem tendo junto a seus clientes. Fiquei um pouco consternado. Acho que não quiseram apresentar claramente o caminho das pedras ou… Como foi o sofrimento para implantação etc. Sabem como é, a Tovs é uma empresa que tem  exposição mundial e talvez precise se preservar da ânsia dos concorrentes. Eu pensava que ia ser algo como um desabafo, uma confissão etc. Uma palestra mais í­ntima.

Anyway, absolutamente ninguém pode reclamar das meninas, pois o que passaram é, na verdade, fruto disso tudo que apresentei acima (suas experiências com redes sociais). Só a forma foi diferente.

Eu não pude ficar até o final, pois precisava pegar o avião em Congonhas às 20:00. E por isso saí­ às 17:00, três horas antes. Ridí­culo, mas São Paulo é assim mesmo, em especial nas sextas-feiras.

E ainda por cima, perdi sorteio e tudo o mais que aconteceu no final do evento. Mas isso contarei no último capí­tulo. Agora deleite-se com as fotos das gurias lindas.

Smack

EL CO

PS: Continua em HDI 2013 – conclusões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *