Pensando no velho ITIL (a versão 2)
Nada como pensar – de vez em quando – em DISPONIBILIDADE, hein? El Cohen
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Nada como pensar – de vez em quando – em DISPONIBILIDADE, hein? El Cohen
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Então… No curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk da semana passada, sabe-se lá por quê, o ponto que bateu forte no grupo foi Pesquisa de Satisfação. Durante os três dias, o assunto ia e voltava como um iôiô na mão de um guri. Parecia o sujeito viciado em chocolate que pede
Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação… Read More »
Antigamente, vibrávamos ao noticiar um cliente multinacional… Agora é o contrário. Lembrei dos tempos em que uma empresa de software nacional conseguia uma conta internacional. Era uma festa só. Um orgulho, digamos assim. Pois o jogo virou… Agora são eles lá fora que noticiam que conquistaram uma conta no Brasil. Take a look: Hehehehe, legal
PC Sistemas é notícia… Lá fora! Read More »
Paulo Sérgio Couto, diretor da TreeTools, enquadra Cohen e orienta sobre como falar certas expressÁµes de governanÁ§a de TI em ITIL (ainda que o Cohen não queira falar como ITIL follower). Aproveita a deixa e faz marketing do seu livro, ITIL – Guia de implantaÁ§ão.
E no rodapé do artigo, link para mais de 70 (setenta) exemplos de catálogos de serviÁ§os!!!!
Paulo Cougo lança livro e enquadra Cohen Read More »
Ontem mudamos em definitivo para o novo endereço residencial nos Altos do Ipa, em Porto Alegre. Momento 1 – GVT
Patéticas ironias e reclames de uma mudança Read More »
Acabo de ler uma pesquisa realizada nos EUA. Trata sobre senhas de usuários-finais. Das pessoas que confessam registrar suas senhas em algum lugar, 1/3 delas anota em papel, agenda, etc. E o outro 2/3 registra as senhas no próprio computador ou em um PDA!!! Hahahaha, assim é muita barbada para um hacker, hein?
Passwords, passwords… Read More »
Quanto mais redes sociais e sites nos inscrevemos, mais senhas precisamos gerar. O filme abaixo mostra uma forma prática de criá-las. Então, você cria uma conta no facebook, outra no linkedin, outra no youtube, outra no wordpress, outra no flickr, outra no gmail e, caramba, quando vê… Utiliza a mesma senha em todos os web
Passwords e senhas – um mecanismo bem simples de criar Read More »
Dá uma olhada em como concorrer a dois livros de mim mesmo, hehehe! Facilzinho, meus amigos… Mas é vapt e vupt, por que a promoção se encerrar na sexta-feira. Clica na imagem acima que ela já te leva ao facebook. Smack EL Cohen
Passou a Páscoa, mas você ainda tem chance de faturar um presente Read More »
Pegue um avião para Londres ou Edinburgo e conheça as novidades do novo update Oh yeah, my boys. Lá, fora, na Inglaterra, os autores e mentores da nova atualização já estão com o pé na estrada para explicar as novidades do mais recente update da biblioteca. Claro, é um bom esquema para faturar uns pilas
Participe do ITIL 2011 Roadshow Read More »
Instalei matinset, raid, baygon e tudo o mais na minha caixa de entrada. Explico. Nos últimos tempos pesquisei alguns conteúdos na internet. Pra acessar os e-books (outra praga do mundo moderno que comentarei noutra hora) era necessário preencher um formulário. Nada contra, exceto a… A automação do funil de compras Funil de compras é o
Parou, parou, sai pra lá, funil de vendas! Read More »
Eis uma frase estranha: “Pare de tentar ser querido pelos seus clientes.” Obviamente, existe uma complementação: “faça-os serem bem-sucedidos e a brilhar diante de seus chefes. Com isso você será querido.” Adaptada, seria até frase de filósofo. E destaco, não fui eu quem a bolou. Foi alguém no Reddit. Gestores de suporte técnico infelizmente não
Pare de tentar ser querido pelos seus clientes Read More »
Algumas variáveis de nosso ecossistema de suporte técnico se combinaram para criar um monstrinho danado que produz resultados irritantes e demoníacos. É antiga a ideia de obrigar os técnicos de suporte a registrarem cada hora trabalhada (aliás, há 40 anos atrás já era assim). Escrevi sobre no artigo Sua empresa é roubada toda semana. Mas
Pare de Incentivar o “Teatro da Produtividade” no Trabalho Read More »
Multitarefa desagrada o cliente e o técnico! Eu sei, eu sei… Parece um desperdício de tempo fitar uma janela de conversação enquanto se espera longos segundos pelo retorno do usuário do outro lado. Melhor seria aproveitar este tempo e atender outra sessão, empilhando sessões com usuários lentos que demoram para digitar (quanto mais para refletirem
Pare de atender várias sessões de chat ao mesmo tempo! Read More »
Sai que é tua, Taffarel! Esse era o grito do Galvão Bueno quando recomendava ao goleiro Taffarel, da seleção brasileira, ir na bola por que era certo que a pagaria. Então fiz uma parceria com a Udemy. Leia um trecho do que ela faz: A Udemy é um mercado on-line onde qualquer pessoa pode… Como
Parceria Udemy & 4HD lança a primeira promoção Read More »
Tá valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo!!!! Quem é cliente da ADDEE, distribuidora das melhores ferramentas para Prestadores de Serviços de TI (MSP), tem benefícios exclusivos com essa parceria. Assista ao vídeo preparado por Brunno Busanelli, Customer Success Manager da empresa. Depois mata tua curiosidade e descobre mais aqui nessa URL: addee.com.br/blog/4hd-space-addee-parceria-estrategica/ É sério. A gente vem trabalhando e polindo
Parceria ADDEE e 4HD SPACE Read More »