Piréx: um estupendo blog nacional sobre motos

Cara bom e com talento parece capim: pode colocar uma pedra em riba que ele se livra e aparece novamente

O Cássio Pires, gauchão de Osório, um minúscula cidade do interior do Rio Grande do Sul,  mantém há algum tempo um blog sobre motocicletas.

https://www.pirex.blog.br/

Rema na contramão das iniciativas similares da área ciclí­stica que apenas copiam catálogos dos fornecedores. É um sujeito de boa cultura. E educação. Por isso, quando coloca textos, borbotam neles reflexões, inferências e pensamentos.

Que é o melhor que pode existir num blog.

E como se não bastasse, o taura (regionalismo gauchesco: aquele que é perito em qualquer assunto)  ainda é excelente e exí­mio fotógrafo. E manja de design gráfico, o que permite ter um site agradável de se visitar. E comentar.

Cí­rculo virtuoso

E é gentil. Tem uma dúvida? Pergunte a ele.

Esse processo cria um cí­rculo virtuoso, onde ele se puxa, aprende mais. E cada vez é mais consultado. E assim por diante.

Acabará como a Garota sem fio. Uma menina que começou despretensiosamente um blog sobre mobilidade e hoje é “arrastada” pelos grandes fabricantes para cobrir eventos mundiais. í€s custas deles, claro.

Mundo muda… Mas não tanto assim

Muito se fala da migração do ato de escrita. Do papel para o mundo virtual. E eu acredito nisso. Basta ver que a venda de ebooks ultrapassou as de papel na maior livraria do mundo, a Amazon. Por que esse prêambulo?

Por que o prazer da leitura permanece no mundo WEB. Desde que o escritor tenha talento. E que o assunto seja interessante. E, katzo, o Pirex tem essa habilidade de trabalhar o seu texto (e fotos) para que os artigos fiquem sedutores, atraentes e a gente passe a acompanhá-lo diariamente.

Assim, quem gosta de motocicletas, recomendo firmemente uma visita ao recanto gauchesco e ciclí­stico pirexiano:

https://www.pirex.blog.br/

A dica é boa e excelente.

Abrazon

El Cohen

2 comentários em “Piréx: um estupendo blog nacional sobre motos”

  1. Moto muito boa para a cidade e para pequenas viagens… eu nunca tive muita segurança em fazer viagens longas pois sempre pensei na ‘idade’ da moto. Quem tem uma clássica como essa sabe que não é moto para ‘dar pau’ mas sim moto para curtir.
    Danilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *