Armadilha 2 – Parece, mas não é

Conforme combinado no artigo de segunda-feira passada, segue o segundo slide da apresentação. Criei uma categoria de artigos exclusivamente para reunir as armadilhas, acessáveis em CATEGORIAS: armadilha. Nem sempre o que se vê é o que é… Na figura acima, está apresentada uma tradicional ilustração em que ficamos em dúvida sobre onde começa o tapete, …

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A vida nos reserva surpresas… Boas!

Hoje, um sábado, foi dia da conferência 4HD sobre métricas e KPI´s. Enfiados numa sala durante boa parte do dia, lá estavam supervisores de suporte de várias empresas e, olhem só, dois profissionais do Rio Grande do Sul que viajaram até aqui (Sampa) para participar. Andava cansado. Desgastado. Lançamos uma nova modalidade – inédita – …

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EDS fatura conta da Xerox

Num “contratinho modesto” de US$ 263 milhões, a EDS vai cuidar de toda a parte de suporte para 55.000 usuários em mais de 20 paí­ses da empresa Xerox, incluindo “enterprise directory”, email/mobile/colaboração, administração de contas, distribuição de software, registro de inventário e serviços de segurança. A EDS vai oferecer um single-point-of-contact em 21 idiomas. Por …

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Armadilha 7 – Não engorde demais seu catálogo!

Let’s follow, boys! Sobre o catálogo de serviços que é nosso assunto atual. É comum encontrar tais documentos construí­dos de maneira relapsa, desatualizado e faltando conteúdo. O Help Desk / Service Desk absorve novas responsabilidades e esquece de documentar. Ou elas mudam, e a galera sem tempo para corrigir, até por que nem existe – …

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