A nobre e boa produtividade

Leia com calma:

No Brasil, a central de serviços (helpdesk) é uma das principais causas da ausência de produtividade dos brasileiros após a introdução da TIC no ambiente de negócios.

A escolha de capital intelectual inadequado para a central de serviços fez com que as pessoas pedissem ajuda para os seus colegas nas infinitas falhas sistêmicas da tecnologia.

Isto paralisava o trabalho de duas ou mais pessoas para um único problema. A introdução do autoatendimento pelos mercadores de falácias para os usuários de TIC faziam com que as pessoas parassem de trabalhar nas atividades operacionais da empresa e gastassem seu tempo em infinitos formulários inúteis.

Foram milhares de presepadas cometidas pela organização do helpdesk no Brasil que geraram o resultado medí­ocre da produtividade.

Esse texto não é meu.

É lavra de meu guru, Ricardo Mansur, no artigo com mesmo tí­tulo que o meu (o meu nem é artigo, é convite).

Convite para que você não mergulhe no mar de paspalhices ditas por mercadores de ilusão, como cita habitualmente o excelso (Houaiss: que se distingue por seu brilhantismo, por qualidades dignas de louvor; ilustre, egrégio) guru.

E que de tanto ler em todos os cantos, você acaba acreditando e até tentando implementar.

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Dica do dia, vale pelo mês!

Abrazon

EL CO

 

 

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