Vendendo Contratos de Help Desk

Ontem realizei mais um https://www.helpdeskday.com.br.

éÉ possí­vel constatar, até no Rio Grande do Sul, onde foi realizado o evento e local satélite da economia nacional – Sampa é o centro deste mundo-, uma movimentação para o outsourcing de Help Desk e Service Desk.

Sem deméritos, mas a área de portaria, segurança e limpeza das organizações já passaram por este processo há tempos. Agora, a terceirização está batendo na porta de nossos departamentos e não acho isso ruim.

Serviço vai ter igual pra todo mundo, exceto que ou será contratado com uma terceira ou pela própria empresa onde o suporte funciona. E, em certos momentos, existem muitas vantagens em trabalhar na terceira, pois ela fornece treinamento e investe recursos para que sua equipe seja boa e, com isso, não sofra punições nem sanções de quem a contrata.

Bueno, mas o caso é que a maioria das prestadoras de serviços – oriundas de assistência técnica ou administradoras de redes ou segurança – já perceberam este filão mas não possuem competência para realizar as vendas, visto que é um mundo novo para elas.

Então vai minha dica:

O curso “Vendendo Contratos de Help Desk” do https://www.hdo.com.br

Voltando ao assunto, durante 15 anos a Hetel vendeu contratos. Então, imagine a experiência que ela detém sobre o assunto. Como dimensionar equipes, como apresentar os aspectos positivos da terceirização, como formar os custos, a minuta contratual e vários outros pontos são apresentados neste treinamento.

Pra quem está querendo se inserir neste mercado de outsourcing de Help Desk e Service Desk – e que é enooooooooooooooorme – fica minha dica mais que quentí­ssima!

Abraços

Cohen

3 comentários em “Vendendo Contratos de Help Desk”

  1. Caro Roberto,
    o comentário seria positivo mas a realizade é bem negativa aqui pelo Estado do Amazonas – muitas empresas que possuem contrato terceirizado nao levam a sério a oportunidade para crescerem no ramo de prestação de serviços em atendimento ou mesmo assitencia tecnica na area de informatica, e em detrimento do aprendizado de seus tecnicos, investem quase nada ou mesmo nenhum centavo em treinamento e atualização de conhecimento tecnico ou mesmo participação de eventos do ramo e preferem o lucro imediato a gastar alguns reais em treinamento de pessoal para crescerem neste mesmo ramo.

    Visão curta! prejuizo grande!

    abraços
    Paulo Menezes

  2. Olá, Paulo.

    Ã?, não dá pra aplicar meu comentário a todas as empresas do ramo, isso com certeza. Eu posso dizer que neste embalo de terceirização, aparecem muitas empresas aventureiras que agregam quase nenhuma qualidade ao cliente.

    E você tem plena razão? Visão curta, pois investindo, teriam mais clientes e mais serviço pra analistas de Help Desk e Service Desk.

    Abraços também.

    Cohen

  3. Acredito que o outsourcing do Service Desk é uma tendência irreverssivel. As empresas devem se preocupar com o seu “Core Business” e deixar que empresas especializadas executem as tarefas “meio”. Os relatos dos colegas de Blog sobre este tema aqui expostos com certeza tem total fundamento. Agora, cabe as empresas contratantes destes serviços elaborarem contratos que abranjam toda a complexidade envolvida nestes serviços, desde métricas, indicadores, sla’s, bem como penalizações contratuais em caso de não cumprimento dos itens acordados e é claro, uma profunda análise de capacitação destas empresas no mercado, antes de efetivar a contrataçao. Penso que é uma questão de saber-se exatamente o que se quer contratar e depois administrar o contrato com “mão de ferro”. Tem solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *