Tese MBA TI para download – Peterson Paes Landim

Yep, quando cai nas minhas mãos, gosto de divulgar trabalhos cientí­ficos.

usp-politecnica-cEncontrei o Peterson na minha palestra no Fresh Meeting. Ele levou meu livro Implantação, o qual autografei com orgulho, e citou que o utilizou para sua tese de MBA na Escola Politécnica da USP.

Eu disse:

“— Opa, manda pra mim que compartilho com o mundo!”

E ele gentilmente enviou.

O tí­tulo é Implantação de Help Desk utilizando ITIL e SLM (2014).

Mas quero destacar um trecho para você e ver se identifica alguma semelhança com seu cotidiano:

A Empresa Y possui uma pequena equipe de Help Desk composta por 4 pessoas, o supervisor do departamento de TI, responsável pela rede e servidores; duas pessoas encarregadas pelo suporte inicial e um funcionário que fica encarregado da parte administrativa do T.I.

Os dois profissionais que fazem o suporte inicial estão totalmente sobrecarregados devido à grande quantidade de incidentes que eles precisam atender. Essa sobrecarga está afetando a qualidade dos serviços e ocasionando maior tempo para iniciar a análise de um incidente e também na conclusão do mesmo.

Hein? Que tal?

Hoje é sexta-feira, faça download para ler e depois visite meu EAD para pegar a barbada.

😉

Abs

EL CO

 

2 comentários em “Tese MBA TI para download – Peterson Paes Landim”

  1. Muito legal conhecer trabalhos feitos na nossa área!
    Parabéns!!
    Adorei a forma como as pessoas querem contatar o Help Desk: Sistema de Chamados, Viu seu Cohen!! 🙂
    O usuário não quer ligar e cada vez quer menos.. mas melhor nem agitar muito…

    Incrível desde que conversamos naquela convenção como o mundo Uberizou, quem diria que as pessoas fariam tanta coisa por seu dispositivo próprio, essa é a barreira, um portal web é muito impessoal, o desafio é como fazemos as tecnologias de suporte tornaram-se pessoais para o usuário.

  2. Fernandinho,

    Não é por que a opinião do autor não se alinha com a minha que vou desmerecer o trabalho dele 🙂

    Porém, você verá logo, logo o alinhamento de nossos dois pensamentos:
    1) Você quer automatizar o processo.
    2) Eu quero dispensar o usuário de preencher formulários, blá blá blá e falar direto com quem pode ajudá-lo.

    No último HDI, a IBM apresentou seu agente cognitivo (uma mistura de Watson e Bluemix) que atenderá o usuário – dispensando-o de ficar selecionando opções em campos da tela – e resolverá sua questão.

    Como a população ativa envelhece cada vez mais (inclusive você, haha), será um porre para quem usa óculos ficar dedilhando qualquer treco. Mas falar será outro mundo. E deixar o abacaxi com um Terminator para resolver, melhor ainda.

    😉

    Abs

    EL CO

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