Churrasco pronto – Mansur lança novssimo livro

Nos pagos do Brasil, usamos a expressão “churrasco pronto” para substituir “pão quente”, algo desejável e que é recém-saí­do do forno. Em nosso caso, churrasqueira, chê!

Pois o nobre gaúcho Ricardo Mansur, aquerenciado na região de São Paulo, publicou obra imperdí­vel para todos os profissionais de TI mais alertas:

Governança dos novos serviços de TI na Copa

Quero destacar que Mansur não é um aproveitador. Explico: não usa o “momentum copa” para faturar algum.

Explico mais:

Ele atua com um time de investidores do exterior (Inglaterra) para melhorar as atividades locais no Brasil para o evento Copa do Mundo.

Sempre me disse: “– Cohen, o problema até nem é infraestrutura. Mas os serviços que serão prestados para quem estiver no Brasil durante esse serviço. O idioma inglês, por exemplo. Fechar a conta em um bar. Poder comprar, durante uma partida, um sanduí­che sem sair do seu assento, apenas usando o smartphone.“.

Significa que ELE CONHECE.

Da orelha do livro

O grande fluxo de visitantes para os Jogos Olí­mpicos de Londres em 2012 poderia ser uma enorme dor de cabeça para os negócios se não fosse a transformação habilitada pela infraestrutura de tecnologia. A nova Tecnologia de Informações (TI) é a grande esperança dos negócios londrinos para 2012. É preciso aprender com os exemplos e impedir que na Copa de 2014 no Brasil exista o risco de um apagão na internet, trânsito, energia elétrica, esgoto, água ou telefonia por causa da enorme quantidade de pessoas que acessarão estas utilities.

Vários negócios não diretamente relacionados com os jogos serão afetados porque a largura de banda entregue será ajustada dinamicamente para atender toda a demanda. A tradução do ajuste tem nome de racionamento. Praticamente todas as medidas para gerenciar a demanda de pico serão habilitadas por serviços de TI. O plano de continuidade desenvolvido para o negócio precisa que a organização de tecnologia contemple com efetividade as necessidades do trabalho móvel adicional para atender a demanda dos jogos.

É bem provável que o governo desenvolva planos para ajudar nos ajustes do achatamento do pico e redução do tensionamento da demanda. Várias organizações já consideram a proposta de jornada de trabalho flexí­vel para aplainar a necessidade de viagens e entregas para a região central das grandes cidades brasileiras durante o perí­odo dos jogos. O fracasso em desenvolver um bom plano e permitir a possibilidade da exploração de brechas na segurança pode levar uma inteira cadeia produtiva para uma situação muito próxima da falência. Quem já começou a jogar o jogo está em clara vantagem competitiva.

Fique atento

Se você é um sujeito antenado com as rápidas mudanças que estão chegando, é bom comprar logo de uma vez o livro e se preparar. Muitas oportunidades vêm por aí­ e Mansur explica.

Na foto abaixo, o escritor invadindo meu curso de Gestão de Suporte Técnico em Sampa (semana passada) para divulgar sua recente obra:

Abraços

EL CO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *