Novo livro foi publicado!

Mansur publica novo livro – agora auxilia interessados a criarem planos de negócios e dá exemplos de como podem ser.

É…

Ainda não é o meu, hehe.

Com muita satisfação recebi o novo livro do Mansur na semana passada. E no final de semana, com grande entusiasmo, li as 271 páginas. Lotei de observações e sublinhados, hehehe, como é meu estilo.

mansurO tí­tulo é “PLANOS DE NEGÓCIOS NA PRÁTICA – empreendedores, executivos e trabalhadores identificaram oportunidades na crise e criaram negócios promissores”.

Uma das grandes diferenças para outros livros é que este é ambientado no Brasil. Isso significa que não tem muitas maluquices do exterior e é aderente à nossa realidade.

Lotado de planilhas e gráficos que auxiliam o controle financeiro do projeto – muitas vezes item esquecido ou desdenhado -, um sujeito que pretenda iniciar um novo negócio vai encontrar um norte para escrever seu próprio documento.

São sete exemplos comentados de planos de negócios. Todos na área de SERVIÇOS. Ou seja, algo que estamos acostumados a conviver.

De inhapa, no final, três bônus

  1. modelo de contrato de franquia
  2. outro de acordo de confidencialidade (quanto empresas entram juntas nalgum projeto)
  3. e finalmente um de carta de acordo

Yeah!

Se você pretende aproveitar o momento brasileiro de franco crescimento e abrir um negócio…

Brother, recomendo firmemente o livro do Mansur, pois na hora de chegar na frente de investidores ou mesmo de controlar o andamento do projeto, você terá pleno controle de pra onde e por que seu negócio vai ser assim, assado.

Será muito mais do que uma ideia na cabeça, mas um estabelecimento de propósitos baseados em análise de mercado, fluxo de caixa e recursos.

Ou seja, algo PROFISSIONAL e que merece atenção e respeito.

Abração,

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *