AZUL – minhas experiências…

Apesar do assunto não ser Help Desk (classifiquei na categoria PEPSI TWIST LIGHT), quero compartilhar com os amigos minha experiência de voo com a Azul.

Compartilhar o que passei possa ser útil para os colegas, quiçá.

cimg2726

Primeiro lugar, o preço. Baratí­ssimo. Porto Alegre a São Paulo, ida-e-volta, por R$ 160. Já com as taxas de embarque! O ônibus, só de ida, no convencional, custa R$ 140.

A IDA

Embarque em Porto Alegre, ingresso no aeronave. Aquele cheirinho de novo, bancos sem um arranhão, braços das poltronas todos firmes (diferentes de outras empresas aéreas que andam por aí­).

Ao ingressar na avião, uma aeromoça oferece copo de água mineral.

Durante o voo, é um jato. Nada a comentar. Exceto que são apenas duas fileiras de bancos – ninguém senta no meio – a distância da poltrona da frente é agradável. Ao contrário de outras empresas.

cimg2729

O serviço de bordo funciona assim:

  • A aeromoça passa perguntando o que vamos beber. Dali a pouco, retorna com uma bandeja cheia dos lí­quidos e vai distribuindo. E entrega a lata inteira de Coca-cola zero, ao contrário de outras empresas (jargão!).
  • Passa outra com uma cesta cheia de batatinhas chips, waffers, amendoins e vários outros produtos. Ela ainda argumenta: “– Só isso senhor?“, “– Pegue mais, leve pra casa.” Vocês sabem que empresa ela está provocando, né? Aquela que só oferece barrinha de cereal e amendoim.
  • Depois de tudo, cafezinho…

A chegada em Viracopos, Campinas, é normal.  Só achei esquisito não ouvir a reversão do jato. Parece que pousa e reduz a velocidade só na base dos freios.

Em seguida, ônibus DE GRAÇA (meus olhinhos brilham nesse trecho) para São Paulo. Com DVD, ar condicionado, espaçoso e novo. Bem agradável.

O lado ruim é que o desembarque fica no shopping Villas Lobos, meio contra-mão na city de São Paulo.

A VOLTA

Acordei cedo no hotel e me fui pro shopping às 06:30.

Cheguei em 15 minutos e…

Katzo, uma fila enorme. Pra pegar o ônibus com destino à Campinas.

imag0480

Fatos complicadores:

  • O embarque fica fora da área do shopping. Ou seja, estamos abandonados ali. Quem desejar fazer um arrastão no fim da fila, levantará uma grana legal.
  • E se chove? Se cai água, nos yudemos todos, pois já imaginou guarda-chuvas pra proteger malas, gente etc.?
  • Pior: eles embarcam um ônibus depois do outro. Havia dois estacionados, mas primeiro enche o da frente; depois o segundo. Será complicado dizer: “– Os 40 aqui da frente vão naquele ônibus e os outros 40 aqui já vão embarcando no ônibus de trás?”

Em Viracopos (Campinas) parece que a turma também não está preparada para tanta gente (a Azul está voando para inúmeros destinos, usando esse aeroporto como base).

A passagem pelos aparelhos raios-X é morosa e chata.

imag0482

A sala de espera é novinha e bem agradável.

cimg2720

CONCLUSÕES

  • É uma nova força no campinho. Vai ajustar novos padrões.
  • Os aviões são noví­ssimos (Embraer). E o voo é muito tranquilo.
  • Chegar em Sampa é barbada.
  • Sair de Sampa com a Azul, nem pensar. Somente por outra companhia.
  • Se o destino não for Sampa, aproveite os preços baixos!

cimg2725

cimg2727

 

cimg2735

Abraços

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *