Humor – analogia TI x Incêndio

Bem pertinente ao tema do blog (mas com um viés mais no desenvolvimento), indicado por Alessandro Feijó e publicado originalmente no Parlenda Tecnológica:

O Analista de Sistemas: É o bombeiro tentando apagar o incêndio.

O Gerente de Tecnologia: Além de ser o último a saber do incêndio, quer que todos os bombeiros parem tudo e expliquem para ele – EM DETALHES – por que o prédio está pegando fogo.

O Diretor: Quer que os bombeiros parem tudo para lhe dar uma previsão de quando terminará o rescaldo; e digam se já foi planejada alguma providência para que não aconteça outro incêndio como esse.

O Coordenador: É o cara que ouve você dizer “Eu desconfio que foi um problema no aquecimento central” e já sai correndo para processar o fabricante de aquecedores.

O Analista de Outro Sistema: É o vizinho que vem te cutucar para tirar o gato dele de cima da árvore e, depois de quinze minutos, vai reclamar com o chefe dos bombeiros que o gato continua em cima da árvore.

O Analista de Help-Desk: É o repórter que vem, de hora em hora, lhe perguntar qual a situação do incêndio e quando ele estará apagado. Tudo isso em cadeia nacional, no plantão do telejornal, enquanto seu nome aparece no rodapé de televisores do paí­s inteiro.

O Analista de Produção: É o operador de rádio do corpo de bombeiros que, quando você chama solicitando reforços e carros de resgate, diz que este pedido precisa da aprovação por escrito do seu capitão.

O Usuário: É a mocinha esperta, que teve a brilhante idéia de fumar deitada no edredon, e agora tá lá na janela, se esgoelando.

Abraços,

El Co

2 comentários em “Humor – analogia TI x Incêndio”

  1. fantástico! exatamente o que acontece!
    O Gerente de Tecnologia e O Analista de Help-Desk estão perfeitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *