Como foi o evento MEFOS + Quaizer

A combinação entre melhoria de produtividade e software livre atraiu profissionais para assistirem às apresentações

Foi dia 22 de maio passado.

mefos-quaizerUm momento exultante para nossa comunidade. Pode parecer pequeno, mas quem tem um olhar atento perceberá a germinação de duas grandes correntes surgindo:

MEFOS, bancado pelo jovem genial Fernando Baldin e cuja experimentação vem de corporações do Paraná.

E o Quaizer, fruto da longa jornada desse que vos escreve e de todo conhecimento acumulado com os clientes do best-seller Fireman.

Do MEFOS

Baldin – por que é jovem – consegue quebrar os paradigmas de métodos e jeitos de fazer anteriores. Explicou o que é atender bem; forçou a barra (pro bem comum de todos) para automação, que é onde conseguiremos aumentar a produtividade de todos; explicou que ainda que exista o autosserviço, os bancos cada vez abrem mais agências, para atender a todos os estilos de acesso; execrou o modelo manual que promove o herói da operação e ainda falou um pouco sobre KCS.

Do Quaizer

Bem, pra brincar e descontrair um pouco, entrei vestido de Morte (a roupa do personagem do filme Pânico). Isso para explicar o fim do software proprietário e como, usando Quaizer, os usuários obtêm liberdade para MUDAR, USAR e CRIAR.  Foi apaixonante e me empolgo com isso.

  • MUDAR uma tela de consulta sem precisar implorar para a software-house. Ou fazer por conta própria, ou contratar terceiros ou até mesmo a própria software-house.
  • USAR sem precisar pagar mais nada por isso, sem tornar-se um refém de uma simples chave de ativação que habilite de 10 para 15 usuários.
  • CRIAR para poder ensinar ao sistema que, por exemplo, cada vez que um gestor de alto ní­vel criar um ticket, é preciso avisar todos os lí­deres de atendimento. De forma automática, bem ao estilo MEFOS. Ou submeter uma requisição ao gestor do usuário para sua aprovação, antes de enviar ao Service Desk. Automático. Bem ao estilo… MEFOS.

Presenças

Agradeço a presença de Ricardo Mansur no evento. Tá, sei que sou meio babão pelo árabe queridão. Mas é fruto da minha admiração e respeito por seu comportamento profissional e conhecimento.

Ao Célio, CEO do software concorrente (?) nas nuvens Desk Manager. Esse cara sabe das coisas. É quase um moto contí­nuo que não para nunca. Aplausos.

E à toda turma de amigos que por lá estiveram, como o Eduardo Esteves, o Lucas Durbano, o Paulo Alves, Anderson Bernardo, Fernando Manfredi, Nélio Vianna, Marcus dos santos, Silva Diorio, Marcelus Guirardello, Adriano Seno e Samuel Carvalho.

Abraços amigos e…

Curso de Quaizer em São Paulo dias 27 e 28 de junho agora.

Encontro do Grupo de Usuários Quaizer (e interessados) dia 12 de julho em Porto Alegre na Uniritter.

See you e vejam algumas fotos,

Abs

Cohen

 

5 comentários em “Como foi o evento MEFOS + Quaizer”

  1. Não entendi aquela foto em que estou em pose de ataque… 🙂
    Belo evento Cohen, parabéns pela animação e pela organização do evento!!!!

  2. Freitag, vamos ver quando rola nova edição. Depende da agenda de dois palestrantes e já é mais complicado, em especial por que não moram em Sampa.

    Fernandinho, parabéns para você (apesar de não ser seu aniversário).

    Smack

    EL Co

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *