Bolsonaro, Lula, o cão e o Frankl – que quarteto!

Cada vez que o presidente Bolsonaro vai à televisão explicar suas ideias, causa uma torrente de lixo em minhas redes sociais. Não oriunda dele, mas daquele antagonismo que se criou antes das eleições, onde até pais brigavam com filhos por causa de contendas polí­ticas. Naquela época recebí­amos enxurradas de “fake news” de ambos os lados. […]

Bolsonaro, Lula, o cão e o Frankl – que quarteto! Read More »

Boa notícia: meus livros estarão à venda no HDI 2011

No maior evento de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico do Brasil, você encontrará meus livros para comprar. Ou folhear. Ambos os livros estarão à venda no estante da Novatec, minha editora. Assim, para aqueles que não gostam de comprar sem realizar uma prova de São Tomé, poderão manusear os livros, analisar, contar os

Boa notícia: meus livros estarão à venda no HDI 2011 Read More »

Blog Vida de Suporte de aniversário em breve

Olá, pessoal. Fiquem conectados, dia 31 de agosto agora, o blog que nos alegra com diversas tirinhas de humor sobre nossa vida completará 12 – DOZE – anos de vida! [dt_gap height=”20″ /] ✨🥳🎉🥰 [dt_gap height=”20″ /] O André usa a criatividade para nos fazer sorrir e retratar nossa realidade de forma sucinta e bem-humorada

Blog Vida de Suporte de aniversário em breve Read More »

Blog do Desk Manager anuncia livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

Hehehe, esses caras são legais e muito criativos. Veja a força que deram para o novo livro de métricas no blog deles. A Desk Manager Software oferece, por meio de serviço web (SaaS), uma plataforma de Software de Service Desk e Central de Serviços Compartilhados (CSC) de baixo custo que potencializa centenas de empresas ao

Blog do Desk Manager anuncia livro de Métricas para Help Desk e Service Desk Read More »

Bion no Help Desk

Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercí­cios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma

Bion no Help Desk Read More »

BIG Sistemas e empatia

O destino é certo, o problema é como chegar lá Estive nessa sexta e sábado passados ministrando dois treinamentos Atendimento Nota 10 na empresa identificada. Foi realmente uma big surpresa encontrar uma software-house desse porte em Bebebouro/SP. Sim, um preconceito meu. Supor que numa pequena cidade do interior paulista (75.000 habitantes) não poderia existir uma empresa competente

BIG Sistemas e empatia Read More »

BI e pérola aos porcos

Hermes Freitas, uma das autoridades em Business Intelligence do Brasil, palestra na minha turma de administração na ESADE Dando prosseguimento ao meu espí­rito de aproximar os alunos de administração e contabilidade com o mercado profissional, sexta-feira passada levei outro emérito profissional da área de TI: Hermes Freitas. A fera foi sócio-fundador e diretor presidente da

BI e pérola aos porcos Read More »

Belo Horizonte, prestigie a Assespro MG no Help Desk Day

Quinta-feira, dia 09, estarei o dia inteiro com vocês, mineiros! Assespro MG. Essa valiosa entidade propulsora das empresas de TI de todo estado, arrastou-me à força para promover mais um Help Desk Day em Belo Horizonte. E por que gosto muito da Ariane Maia, uma secretária executiva das competentes, vou de muito bom grado. Durante

Belo Horizonte, prestigie a Assespro MG no Help Desk Day Read More »

Beeftext – um utilitário maravilhoso para inserir trechos de texto

Descobri uma coisa: Volta e meia estou usando os mesmos trechos de texto. Em parte havia resolvido com o AutoHotkey. AutoHotKey Para quem desconhece a ferramenta, um resumo: Você programa teclas de atalho para inserirem conteúdos (que podem incluir variáveis como data, horário etc.) quando elas, as teclas (ou combinações), são pressionadas. O produto faz

Beeftext – um utilitário maravilhoso para inserir trechos de texto Read More »