Como foi o curso em Passo Fundo de Formação do Analista de Help Desk e Service Desk

Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, é um polo do segmento agropecuário. E educacional. Estive lá no dia 26 de maio graças à coordenação do Nathan Scapini que mobilizou os times locais de direção de TI para aproveitarem a ocasião. A maioria dos alunos pertencia a corporações e deu overflow na lista

Como foi o curso em Passo Fundo de Formação do Analista de Help Desk e Service Desk Read More »

Como foi o curso de suporte para empresas de tecnologia

No final do mês de março aconteceu a primeira edição do curso de suporte técnico para empresas de tecnologia. Estavam lá cinco profissionais que representavam: uma empresa que distribui produtos e equipamentos para diagnóstico por imagens (ambientes hospitalares e clí­nicas) duas empresas de outsourcing de operações de infraestrutura de T.I. uma software-house uma empresa de

Como foi o curso de suporte para empresas de tecnologia Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia de outubro

Então… Neste recente iní­cio de mês realizamos mais uma edição do curso Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Fantástico! É impressionante como cada curso é MUITO diferente do outro. Talvez por que exista bastante espaço para cada participante expor sua experiência. E então o “barco” (o treinamento) vai navegando sozinho, realizando links com

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia de outubro Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo

2010. Ano marcante e lá fomos nós para o primeiro evento do ano, em Sampa. Alagamento Foto copiada do blog da Metrópole, Estadão – https://blog.estadao.com.br/blog/metropole/?cat=1103 Não posso deixar de registrar o horror que a cidade está se transformando. Cada vez que chove, um pânico generalizado. Não tem terremoto nem guerra, mas as coisas ficam dramáticas

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo

Yeah!  We are back! Em função do tempo sem “blogar”, parece que estou a acordar de um sono de 30 dias. Uau! Que moleza. Que preguiça. OK, vamos lá. Tenho muito pra escrever e compartilhar. E vou começar com o último curso de Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia. Que realizamos nos dias 3

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Porto Alegre

No meio do mês de outubro realizamos uma nova edição do curso de gestão. Logo depois do evento em São Paulo. Mas desta vez em minha cidade querida, Porto Alegre. No primeiro exercí­cio de dinâmica de grupos, a apresentação, uma constatação evidente aos participantes:

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Porto Alegre Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Natal

Esplêndido! É a expressão unânime de todos os participantes. (Não perca 20 fotos ao final; clique sobre elas para ver descrição) E desta vez, ao contrário de registrar os comentários no final, colocarei no iní­cio: Boa noite Ilustrí­ssimo, Acho que o tempo de curso poderia ser alguns meses!!! Brincadeiras a parte, realmente com o aumento

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Natal Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Campinas

Desta vez me passei… Chegando quase na data do próximo curso, no Rio de Janeiro, estou registrando o evento em Campinas. Gosto de registrar os mesmos. Por que, de certa maneira, reprocesso o aprendizado que ocorreu. E também por que ofereço uma chance para aqueles que não foram  examinem os conhecimentos gerados, identifiquem-se com os

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Campinas Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia de julho

Quase passo batido sem um devido registro do curso. Mas bah! No final do mês de julho realizamos a terceira edição do curso de gestão de suporte técnico para empresa de tecnologia. Seis profissionais das mais variadas empresas reuniram no final de julho para o curso: GVT de telecomunicações; Procad de softwares para ambientes; CMA

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia de julho Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte na MEGA Sistemas

Curso de Gestão de Suporte p/13 gerentes da MEGA Sistemas Terça-feira passada viajei para Itu, no interior paulista. Famosa por tudo que lá existe ser de tamanho exagerado, a software-house que visitei não falhou à tradição. A iniciar pelo nome, MEGA, e pelo tamanho (com mais de 300 funcionários num pavilhão a perder de vista).

Como foi o curso de gestão de suporte na MEGA Sistemas Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte na Certisign

Três dias na maior empresa com foco exclusivo em certificação digital explorando conceitos de gestão de suporte técnico, Geração Y, Redes Sociais e Cultura Organizacional As empresas de tecnologia estão aproveitando ao máximo essa pausa nos incidentes para treinar suas equipes. No domingo dia 05 de dezembro, estive na Softland Sistemas. Dias 9, 10 e

Como foi o curso de gestão de suporte na Certisign Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo

Relatório das ações gerenciais pelo Brasil Semana passada, de 06 a 08 de março, realizei mais um evento do nosso curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia (aliás, semana que vem teremos o único evento desses em Porto Alegre, mexa-se rápido). Direto na “couve”. Apenas um dos nove alunos não era técnico

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo

Participantes hors concours no evento de abril Este foi um evento memorável do meu curso de gestão de suporte. Estavam lá seis profissionais do mais alto quilate. E também apareceram duas figuras í­mpares de nosso mercado profissional: Nino Albano e Ricardo Mansur. O sentimento foi de comprar uma vitamina de banana (sou viciado nisso) e

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Read More »