Atendimento: a seleção teve 45 mins; nós apenas 30 segundos!

No embalo da Copa do Mundo, segue mais um artigo correlacionando nossa atividade com a seleção do Brasil (vamos deixar a França de lado dessa vez, hehe). Nossa seleção perdeu para a Holanda em 45 minutos. Todo um esforço de quatro anos dissipado em pouco tempo. Treinamento, concentração, táticas  e jogadas ensaiadas, substituições testadas, espionagem …

Atendimento: a seleção teve 45 mins; nós apenas 30 segundos! Leia mais »

Até os gurus cometem enganos (ou não)…

Gurus cometerem enganos não é um sacrilégio, nem motivo para crucificações. Tal situação só mostra que também são humanos. Em outubro de 2017 Ricardo Mansur escreveu um artigo com o provocativo tí­tulo “Bob, a terceirização é uma solução ou um problema?“. Obviamente lê-se nas entrelinhas (ou até de forma escancarada) que ele é contra a terceirização …

Até os gurus cometem enganos (ou não)… Leia mais »

Associado Assespro BA, Asserti ou GTISUL?

Oié. Graças à mobilização de sua entidade, você agora conta com desconto para contratação do 4HD.SPACE. Treine TODOS os colaboradores do seu suporte técnico em TODOS os seguintes cursos já disponí­veis: Técnicas de Comunicação Etiqueta e Postura Implantação Base de Conhecimento Métricas Pesquisa de Satisfação Seleção de Colaboradores Por R$ 163 mensais  – menos que …

Associado Assespro BA, Asserti ou GTISUL? Leia mais »

As primeiras observações sobre home office, pelo FT

Pra quem não conhece, FT é a sigla do Financial Times, um jornal diário internacional de lí­ngua inglesa, com ênfase especial em negócios e notí­cias econômicas. Dado que é muito respeitado pela comunidade, vale ler (e analisar) os comentários extraí­dos de uma seção denominada “The return to the office” que esboça cenários da volta dos …

As primeiras observações sobre home office, pelo FT Leia mais »

As empresas de tecnologia não conseguem mudar — o circuito completo da desgraça

As empresas de tecnologia precisam quebrar para renascerem Quem for pesquisar na psicologia (e no seu ramo psicanálise) facilmente encontrará o mito de Zeus que, via de regra, é associado com o ser humano: seu pai, Chronos, engolia os filhos, um a um, para evitar que algum destes lhe sucedesse (do mesmo jeito que ele o fez …

As empresas de tecnologia não conseguem mudar — o circuito completo da desgraça Leia mais »

Artigo número 1.000 tem um presente para você

Meu artigo cientí­fico sobre o Método Sanduí­che Foi em 06 de outubro de 2006 o primeiro post. Em outubro o blog completará 9 anos ativo. 1.000 artigos e posts. Uma quantidade acima de 400.000 palavras. Mais de 1.700 comentários válidos. Se não fossem eles, o blog teria morrido naturalmente. Mas o incentivo e as discussões promovidas …

Artigo número 1.000 tem um presente para você Leia mais »

Armadilha 9 – Você realmente se prepara?

Ainda estou realizando alguns pitacos no assunto “Catálogo de Serviços” relacionado à palestra que realizaria no evento do HDI (para recuperação desse histórico, visite o bla-bla-bla na apresentação da Armadilha 1). Aliás, esse é um bom exemplo de comportamento que venho tomando e recomendaria para os amigos: Transformar limões em limonadas. E geralmente essa abordagem …

Armadilha 9 – Você realmente se prepara? Leia mais »

Armadilha 8 – Seu catálogo é uma babel?

Essa eu copiei-e-colei da Wikipedia: A torre de Babel segundo a narrativa bí­blica no Génesis na Bí­blia, a Torre de Babel era uma “torre construí­da por uma humanidade unida para chegar ao céu. Visto que o homem queria ser como Deus, Deus parou este projeto ao confundir a sua linguagem, para que cada um falasse …

Armadilha 8 – Seu catálogo é uma babel? Leia mais »

Armadilha 7 – Não engorde demais seu catálogo!

Let’s follow, boys! Sobre o catálogo de serviços que é nosso assunto atual. É comum encontrar tais documentos construí­dos de maneira relapsa, desatualizado e faltando conteúdo. O Help Desk / Service Desk absorve novas responsabilidades e esquece de documentar. Ou elas mudam, e a galera sem tempo para corrigir, até por que nem existe – …

Armadilha 7 – Não engorde demais seu catálogo! Leia mais »