Fala sério, não me manipula…
Sensacional as manchetes dessa manhã nos jornais de Porto Alegre. E essa agora? Hahahaha EL CO
Fala sério, não me manipula… Read More »
Sensacional as manchetes dessa manhã nos jornais de Porto Alegre. E essa agora? Hahahaha EL CO
Fala sério, não me manipula… Read More »
Parece que o movimento surrealista retornou ao mundo. Agora surfando na área corporativa de TI. Surrealismo via Wikipedia: Estilo artístico baseado combinação do representativo, do abstrato, do irreal e do inconsciente. Por que associo este movimento das belas-artes ao povo da TI? Por que a galera tem vivido mais na área dos sonhos, no ambiente
Surrealismo no Linkedin Read More »
Creio já ter escrito sobre isso aqui no blog. Mas a preguiça de procurar (achei, achei: clique aqui) e a vontade de retomar o tema levaram-me a essa nova escrita (quem sabe “água tanto bate até que…”). Então vamos nessa. O que pensam os gestores sobre isso Muitos gestores de suporte querem exceder as expectativas de
Por que não exceder as expectativas do seu cliente Read More »
Eu bem que avisei que a economia está aquecida. E a turma está interessada em aprender e se desenvolver, para dar o máximo de produtividade ao seu Help Desk / Service Desk. Agora somente em junho! Viu o que acontece quando fica se amarrando? O que será do seu centro de suporte até lá? www.4hd.com.br/calendario
Ainda me faltam alguns anos para chegar aos sessenta. Mas a família, preocupada, ordenou que passasse a me exercitar. Então, contrariando as leis da física e da biologia, caminho 90 minutos três vezes por semana. Meu apartamento fica no alto de um morro. Daqui se enxerga o aeroporto Salgado Filho, a gloriosa Arena do Grêmio, o
Da minha (péssima) experiência com o patinete verde Read More »
Chegou a nova versão da biblioteca de melhores práticas ITIL 4. Alvoroço no mercado daqueles que sobreviviam deste ecossistema e que, ultimamente, andavam catando trocos nas esquinas (já houve tempo em que a certificação Foundation era tão procurada quanto os ingressos para os shows de Sandy e Júnior). Surpreendente é a artimanha utilizada pela AXELOS. Explico.
ITIL 4 fica esperto e usa estratégia da Igreja Católica Read More »
Na minha época de guri, o festival Rock in Rio tinha: Queen Iron Maiden ACDC Scorpions Ozzy Ozbourne Megadeath Yes INXS Judas Priest Guns N’ Roses Motí¶rhead Metallica E outras bandas de Rock Agora tem Kiazar, hein? Abs Cohen PS: mas é verdade que também teve, na minha época, Ivan Lins, A-ha, Sandy & Junior
Rock in Rio – que azar o de vocês… Read More »
Hoje fui realizar exame rotineiro de sangue. Vitamina D, o mal de quem trabalha enfiado numa sala e não na rua. Jamais encontrarão um catador de lixo com problemas de Vitamina D (se bem que no Rio Grande do Sul, a coisa é feia em termos de sol no inverno). E enquanto era atendido um
Quando a exceção se institucionaliza Read More »
Publicada notícia no Baguete Diário, o maior periódico digital do país, sobre o 4HD.SPACE. Fazendo um tremendo cross-over, leia a notícia – clique aqui – , esplendidamente articulada pela jornalista Júlia Merker. Abs Cohen
Eis um tema polêmico. Não posso “falar sobre” sem arriscar perder amigos ou levar chicotadas de norte a sul. Perder amigos porque no Brazil uma empresa vive dessa metodologia; e um ás da matéria, meu amigo Fernando Baldin, é adepto. E ver alguém detratando suas crenças pode produzir mágoas. Segundo: das lambadas não tenho medo;
KCS, por que não sou teu fã Read More »
Infelizmente, não. Se o seu produto é uma porcaria sob a ótica do usuário, um time espetacular no atendimento… Não remediará a situação. Origem do assunto: Um amigo postou em rede social a divulgação de palestra que ministrará em evento. Escolher o título de palestras é uma desgraça, pois somos obrigados a sintetizar em uma
Atendimento excelente é a salvação da lavoura? Read More »
Aí está. Mais um livro publicado por Ricardo Mansur, meu guru. E, de certa forma, desconcertante. Isso para aqueles que vivenciam a economia recorrente e estão embutindo na sua cultura organizacional a expressão “Customer Success”. Ainda não li o livro Sucesso do cliente na era digital – comprei hoje “, mas sei que a visão
Livro Sucesso do Cliente na Era Digital Read More »
Episódios simultâneos conduziram a este texto. Primeiro, a palestra do guru Ricardo Mansur durante o curso de Gestão de Serviços no mês de abril. Segundo, a leitura da revista Melhor, cuja capa era “Produtividade”. Há um rush (na verdade, sempre houve) para aumento da produtividade dos colaboradores através da automação. Além de produtos de software
Produtividade não é (só) automação Read More »
Mas, bah! Que alegria. Ontem à noite recebi a visita de Cristiano Fermo, diretor de uma das maiores empresas de TI do estado do Espírito Santo, a CLS Informática. Fazia tempo que alguém do Brazil não descia até a terra dos pampas para conversar com esse velho lobo. E veio logo um tigre de primeira
O tigre no covil do lobo Read More »
Não é à toa que se trata de meu guru. Porém, não o escolhi de maneira fortuita. O que não consigo fazer por diversos fatores, ele o faz. Com competência. Está lá, no último livro de Ricardo Mansur, Sucesso do cliente na era digital: A segunda década do século XXI vem sendo marcada pelo processo
Lojas da Apple passam a prestar mau atendimento por um motivo bem simples Read More »