Livro Sucesso do Cliente na Era Digital

Aí­ está.

Mais um livro publicado por Ricardo Mansur, meu guru.

E, de certa forma, desconcertante.

Isso para aqueles que vivenciam a economia recorrente e estão embutindo na sua cultura organizacional a expressão “Customer Success”.

Ainda não li o livro Sucesso do cliente na era digital – comprei hoje “, mas sei que a visão do Mansur é levemente diferente dos outros.

Ele aponta uma nova forma de participação no negócio do cliente e a torcida pelo sucesso do mesmo.

Um megaexcerto do livro:

A receita da Rolls-Royce está intimamente ligada ao sucesso do cliente. Quanto mais passageiros à empresa de aviação transportar maior será o seu faturamento. Esta é uma arquitetura onde os modelos de negócio estão integrados sem arestas.

A empresa aérea não mais precisa comprometer o seu fluxo de caixa com a aquisição de motores e sem a preocupação com a manutenção, ela pode focar as suas ações na melhoria da qualidade do transporte dos passageiros. Quando a organização passa a entregar resultados para os passageiros, a Rolls-Royce passa a receber mais dinheiro pelos seus motores.

A fabricante de motores usa os seus sensores para coletar diversos dados da operação da empresa aérea e é capaz de gerar análises que maximizam a performance da aeronave e minimizam os custos.
Devido ao crescimento do lucro, a empresa aérea é capaz de gerar uma espiral positiva onde o lucro é reinvestido no negócio aumentando a performance corporativa e melhorando a qualidade dos resultados entregues para os passageiros.

Neste estágio o lucro gera mais receita para o ecossistema. A Rolls-Royce pode replicar as lições aprendidas em uma aeronave em todas as outras gerando assim uma renda adicional com custo marginal unitário praticamente zero.

Compre o livro clicando aqui (só tem na Amazon, eu acho).

E inscreva-se no curso GESTÃO DE SERVIÇOS PARA HELP DESK E SERVICE DESK para, quem sabe, descolar um autógrafo do autor.

Será nos dias 05-06-07 de junho de 2019 em São Paulo.

Mais detalhes em www.4hd.com.br/calendario

Abrazon

EL CO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *