Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Porto Alegre

No meio do mês de outubro realizamos uma nova edição do curso de gestão. Logo depois do evento em São Paulo. Mas desta vez em minha cidade querida, Porto Alegre. No primeiro exercí­cio de dinâmica de grupos, a apresentação, uma constatação evidente aos participantes:

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Porto Alegre Read More »

É a hora – comercial – dos catálogos de serviços

Mercado corporativo nacional e do exterior está  “arrebatando” atenções para o assunto Catálogo de Serviços Quem acompanha esse blog sabe que estamos construindo juntos um catálogo de serviços de uma empresa prestadora na área de infraestrutura de TI. O que talvez você não saiba é que existem muitos mais fornecedores “ligados” nessa demanda surgida na

É a hora – comercial – dos catálogos de serviços Read More »

Construindo um catálogo de serviços — 5

Já sei, já sei… Estou bem atrasado! Mas sou quase sí­ndico do meu prédio. Quem já exerceu essa “abençoada” função  sabe que tal provação me isenta de qualquer atraso ou demora, hahaha. Na última versão do nosso catálogo de serviços acrescentamos calendário e horários de atendimento. Mas antes de continuar, uma… Recapitulação Por que nos

Construindo um catálogo de serviços — 5 Read More »

Goiânia – dias 20/21 de novembro estarei aí!

Sindicato de Informática de Goiás preocupa-se em aperfeiçoar a qualidade de suporte técnico e contrata 4HD para curso de gestão Estarei no centro do Brasil para ministrar a penúltima edição em 2009 do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Uma boa chance para aprender mais sobre o assunto, em especial do

Goiânia – dias 20/21 de novembro estarei aí! Read More »

Que erro comum faz com que as mensagens se autodestruam?

Pequenas mudanças podem fazer grande diferença no seu poder de persuasão Semana passada, em São Paulo, comprei o livro SIM! 50 Segredos da ciência da persuasão. Eu sou fã do Robert Cialdini. Ele é um psicólogo social e traduz as pesquisas para aspectos práticos do cotidiano. Seu livro anterior, The Psychology of Persuasion, devorei em

Que erro comum faz com que as mensagens se autodestruam? Read More »