É gestor de suporte numa empresa de tecnologia?

Preciso fazer alguns questionamentos. Se: A turma não está seguindo os processos? A disciplina anda em falta em obedecer para os scripts? A base de conhecimento não tem sido alimentada? Os clientes andam contestando a qualidade do seu suporte? Sua equipe está desmotivada? Você anda se perdendo nas atividades a realizar? Obtém bom desempenho mas

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e-Desk – uma grata surpresa para as empresas de tecnologia

Software nacional de ITSM permite contabilização e cobrança de contratos Durante muitos anos capitaneei o desenvolvimento do Fireman – Help Desk Software. Poucos sabem a origem dele, mas um dia, voltando de uma cidade do interior onde fui negociar com um dono de cartório licenças de uso do meu produto na época, irritei-me com as inúmeras

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É a hora – comercial – dos catálogos de serviços

Mercado corporativo nacional e do exterior está  “arrebatando” atenções para o assunto Catálogo de Serviços Quem acompanha esse blog sabe que estamos construindo juntos um catálogo de serviços de uma empresa prestadora na área de infraestrutura de TI. O que talvez você não saiba é que existem muitos mais fornecedores “ligados” nessa demanda surgida na

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DROPS – Soft Skills sem competência é nada

Ví­deo do artigo anterior e comunicado do novo livro Oigalê, como dizemos aqui nos pampas! O Stéfano gostou tanto do conteúdo do último artigo que teimou comigo que deveria falar sobre ele em ví­deo (e também aliviá-lo de procurar outro tema para nossos drops periódicos). Daí­ que segue o ví­deo e também comentários sobre o

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DROPS – Meu time se mexe apenas quando o supervisor ordena

Oié, brothers. Mais um Drops foi colocado em nossa área de ví­deos do facebook, agora sobre Gerenciamento de Incidentes. Dessa vez uma gravação externa onde apresento um caso curioso, mas que pode acontecer em muito suporte por aí­: Os técnicos deixam os incidentes chegarem perto do prazo final. E só fazem algo quando convocados pelo

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