Einstellung — O gerente de suporte é um bocó, pois cria sua própria masmorra

Por que o desenvolvimento é geralmente mais valorizado que o suporte técnico? É um lamento digno de romaria em Dia de Todos os Santos: por que o suporte não é tão valorizado quanto outras áreas de TI? O principal argumento é que softwares e aplicativos tornam-se pouco a pouco commodities. Ou seja, quase todos vão […]

Einstellung — O gerente de suporte é um bocó, pois cria sua própria masmorra Read More »

Eficiência x eficácia – Peter Drucker

Criei uma categoria nova no meu blog denominada PETER DRUCKER. Revendo meus livros sobre o mestre da administração moderna, encontrei várias anotações nas margens dos mesmos, sublinhados e comentários que considero interessantes ao nosso ambiente. E assim, vou registrá-los aqui no blog, associando as idéias com o nosso cotidiano de Help Desk e Service Desk.

Eficiência x eficácia – Peter Drucker Read More »

Efeito IKEA para persuadir técnicos a seguirem processos

Não é de hoje que supervisores de centros de suporte prostram-se indignados com seus subordinados. Uma grana é gasta desenhando processos e os analistas de suporte… Desprezam-nos. Vale desde as tarefas simples até as mais complexas. Algumas: registrar o chamado, por mais banal que ele seja anotar a solução de forma detalhada no encerramento do

Efeito IKEA para persuadir técnicos a seguirem processos Read More »

EDS fatura conta da Xerox

Num “contratinho modesto” de US$ 263 milhões, a EDS vai cuidar de toda a parte de suporte para 55.000 usuários em mais de 20 paí­ses da empresa Xerox, incluindo “enterprise directory”, email/mobile/colaboração, administração de contas, distribuição de software, registro de inventário e serviços de segurança. A EDS vai oferecer um single-point-of-contact em 21 idiomas. Por

EDS fatura conta da Xerox Read More »

eBook gratuito: Gestão estratégica de competências

Livro Gestão de Estratégica de Competências de Julieta Beatriz Ramos Desaulniers, Editora PUC RS, pode ser baixado integralmente da internet Com a chegada dos eReaders (leitores de ebooks) como o Kindle da Amazon, eReader da Sony, e os modelos flexí­veis proReader da QUE e também o Skilf Reader, veremos cada vez mais literatura online.

eBook gratuito: Gestão estratégica de competências Read More »

eBook GRATUITO de Ricardo Mansur, mas só por alguns dias

Business-Defined IT na Era dos Aplicativos: Inovando diariamente via Amazon De hoje, quarta-feira, 03 de fevereiro, até domingo, 07 de fevereiro, você pode baixar inteiramente o novo livro de Ricardo Mansur sem pagar nada. Como ele é um eBook da Amazon, você lê no seu desktop, notebook, dispositivo Android ou Apple ou até mesmo no

eBook GRATUITO de Ricardo Mansur, mas só por alguns dias Read More »

eBook de Customer Success para download ” e de graça

O reinado do departamento de Desenvolvimento está chegando ao fim… Quem trabalha em TI sabe bem: por mais que o Suporte Técnico (ou as outras áreas como a de infraestrutura) se esforcem ao máximo, a maior parte dos recursos sempre vai para o Desenvolvimento. E se for numa software-house, eu diria que quase a totalidade

eBook de Customer Success para download ” e de graça Read More »

Aí, mês que vem o maior evento nacional de suporte técnico

Congresso e feira reunindo grandes players do mercado internacional e nacional Pois é… Eu já comprei passagem, falta só hotel agora. Mas não penso em hipótese alguma em faltar ao grande evento nacional onde acontecem palestras, seminários, meetings, exposição de produtos e uma série de eventos paralelos (conversas de bastidor, de sala de aula e

Aí, mês que vem o maior evento nacional de suporte técnico Read More »