itSMF Brasil – o pulso… ainda pulsa!

Site do itSMF Brasil, abandonado há tempos, ressurge na WEB com novidades… Do Reino Unido? Yeah. Os resmungos estão ficando no passado. Há bons sinais aparecendo em nosso aparelhinho hospitalar. As coisas estão se mexendo. Letargicamente se mexem. Recorda-me, casualmente, aquele filme do Steve Seagal: Difí­cil de matar. Ele fica em coma um tempão (sete […]

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Livro em formato de novela explica gestão de TI e ITIL

Livro publicado pelo SENAC DF tenta explicar ITIL 3 através de método inovador: uma história Há algum tempo atrás – agosto desse ano – encontrei o Maurí­cio Machado da Nextel no happy-hour (que foi muito mais do que happy e muito mais do que uma hora) da lista ITSMF-br. Entre outros assuntos, ele citou um

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Help Desk Day de Minas foi um estrondoso sucesso

Participação de mais de vinte e cinco profissionais enriqueceu o debate e o evento, num clima de bom-humor e alegria Quero antecipar meus agradecimentos à equipe da Assespro MG: Ariane, Rodrigo e o presidente Ian foram incansáveis para organizar tal evento na cidade de Belo Horizonte. Caçaram-me no celular quando eu estava no Rio de

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Só pra gaúchos – Assis Brasil na Secr. da Cultura

Luiz Antonio de Assis Brasil será o novo secretário estadual da cultura do Estado do Rio Grande do Sul Mas, bah! Não votei no Tarso, mas o homem tá escolhendo certo alguns postos. Como este, onde colocou o mestre Luiz Antonio trabalhando pela cultura do nosso Rio Grande do Sul. Visitem www.laab.com.br para saber mais

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Passwords e senhas – um mecanismo bem simples de criar

Quanto mais redes sociais e sites nos inscrevemos, mais senhas precisamos gerar. O filme abaixo mostra uma forma prática de criá-las. Então, você cria uma conta no facebook, outra no linkedin, outra no youtube, outra no wordpress, outra no flickr, outra no gmail e, caramba, quando vê… Utiliza a mesma senha em todos os web

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Mr. Jarlei Nascimento Gonçalves

Cohen recebe na sua churrascaria pessoal um dos expoentes de suporte técnico do Brasil: Jarlei Nascimento Então… Finalmente consegui arrastá-lo para minha residência onde, devidamente acompanhados de nossas esposas, curtimos um churrasco noturno. Na foto acima, vemos que ele raspou literalmente o prato! Seguindo orientações médicas, agora estou embuchando o rango com abobrinhas, batatas, cebolas,

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Gestão do conhecimento… Hein?!

“Maximização da performance de sua equipe através do conhecimento” foi o evento organizado pelo HDI Brasil e patrocinado pela Premier TI e com conteúdo totalmente online Hoje consegui concluir os dois ví­deos. Ambos estão no endereço abaixo: www.premierit.com.br/evento_hdi_premierit Confesso: tive que ter um yuta saco pra assistir ambos os ví­deos. Nada a ver com as

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Telefonia fixa não pode terceirizar call center

Tribunal Superior do Trabalho decide que empresas de telefonia fixa não podem terceirizar seus próprios call centers Vixe… Saiu na TI Inside: TST proí­be teles de terceirizar call center O Peter Drucker sofreria quando lesse tal notí­cia, pois na visão dele, a empresa só não pode terceirizar MARKETING e INOVAÇÃO. Eu não manjo coisa alguma

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Livro grátis: Olhares na rede

Faculdade Cásper Lí­bero libera gratuitamente literatura que debate cultura na internet Antes de tudo, quero parabenizar a faculdades, organizadores e autores envolvidos. Escrever um livro não é tarefa fácil. Envolve deste o projeto visual (capa, fontes, destaque dos tí­tulos etc.) até a revisão minuciosa, lenta e chata dos textos.Sem falar, claro, da criação deles. Significa

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Furo: sexto livro do ITIL 3 será “Customer Service”

Sexto livro da biblioteca ITIL versão 3 será Customer Service (Serviços ao Cliente) – ao menos, é a esperança Oh, yeah, boys and girls. Esse livro não virá. Mas segundo o palestrante do recente itSMF Fusion Conference, Tom Pierce, deveria urgentemente ser escrito. Em um artigo baseado na palestra desse sujeito, a articulista Ann All

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