HDI 2011 – começou o maior evento de suporte técnico nacional

Na Fecomércio, exposição e conferência dignas de primeiro mundo

Uauuu…

Nossa comunidade de suporte agrupa-se a cada dia. Que ela é grande, ninguém tem dúvidas. O que faltava era se reunir nalgum lugar. E isso está acontecendo graças ao HDI Brasil e seu time.

A primeira foto

Foi com Fernando Baldin. Diretor da Premier TI, empresa com o maior estande na feira. E palestrante também. E autor de novo livro para nossa área.

Breve – disse ele que na semana que vem – será possí­vel acessar www.biblioteca24horas.com.br, procurar pelo nome dele e encontrar a literatura.

A parte da feira cresceu muito

No ano passado as empresas que apresentavam seus produtos e serviços ficavam espalhadas nos corredores. Não parecia algo muuuito profissional.

Porém, esse ano ficou um espetáculo, na minha opinião. Na foto ao lado  ninguém ainda havia chegado. Cohen madrugando, of course.

Vide no canto esquerdo, o seu Francisco preparando o estande para venda dos meus livros.

Apresentação

A abertura do evento foi realizada pelo Thiago, diretor-executivo. Para minha surpresa, ele estava de paletó e gravata. Geralmente o HDI solicita ao pessoal traje mais leve, menos formal. A Gladis também participou da abertura. Senti falta do Nino Albano. Aquele jeito alegre e descontraí­do de “quebrar o gelo” inicial da galera. Mas ninguém é insubstituí­vel… Pero, suas viúvas sentem saudades.

A primeira palestra, Rick Joslin

Sua incumbência era apresentar as tendências da indústria de suporte no Brasil e no Mundo. Eu achei engraçado um norte-americano vir falar sobre tendência no Brasil, mas como ele tinha um slide sobre a gente, acreditei. Mas ele é um pouco chato, aquele padrão de americano que a gente não espera encontrar. Mas encontra.

Assim, sai de fininho e fui autografar livros lá na banca da Novatec. Coisa que se mostrou um ví­cio, a tal ponto de me fazer perder várias palestras. Não que não quisesse assistir, mas precisava prestigiar quem comprava minha obra, ora pois.

Lá pelas tantas apareceu mr. Willyan dos Supermercados Angeloni. Não podia deixar de me fotografar com um sujeito tão sorridente e alegre. E para rimar, competente.

SupportWorld

Somos gente grande agora! O HDI Brasil conseguiu produzir a primeira de muitas edições da revista voltada para suporte técnico e field service. A revista tem assinatura GRATUITA, é bimestral e trata sobre nosso tema e cotidiano.

Para assinar, escreva para revista@hdibrasil.com.br

Continuação

O networking rolava solto no evento. Foi muito bom encontrar amigos, apresentá-los a novos amigos, criar uma rede cada vez maior de conhecidos.

Na foto ao lado, duas feras carimbadas de nosso mercado: Oswaldo Brancaglione da Asyst International e Valtomir Santos (Kid) da Cielo.

Também assisti duas palestras. E produzi alguns filmes. Inclusive sobre os vencedores dos prêmios de Melhor Gerente de Suporte e Melhor Equipe de Suporte Interno. Além da indescrití­vel Leila Navarro.

Tais coisas ficarão para a próxima segunda feira 😉

Abraços pq preciso dormir, hehe.

El Cohen

PS: Se você está em São Paulo, venha ao evento nesta sexta-feira. O passeio pela exposição é gratuito, você descola alguns brindes e  ainda tem a chance de comprar meu livro com 30% de desconto. Mais meu autógrafo, claro.

Endereço (atrás do MASP) –  www.fecomercio.com.br

 

 

6 comentários em “HDI 2011 – começou o maior evento de suporte técnico nacional”

  1. Willyan César Goulart

    Mestre Cohen,

    Novamente foi uma satisfação enorme encontrá-lo, e agora de lambuja tenho o autógrado “do cara” no livro novo!

    Não consegui encontrar várias pessoas que tenho contato no MSN, no forum itsm_br e nas redes sociais, pois como foi minha primeira vez no evento, primeira vez em São Paulo, etc. tudo foi uma grande novidade pra mim e acabei não conseguindo fazer tudo o que queria. Mas gostei muito do evento, ainda mais ter ganho uma consultoria da Pink Elephant patrocinada pela Itautec para o time de Service Desk aqui da empresa (já justifico a viagem e peço o planejamento para o próximo ano rsrsrs).

    Agora vou descansar e ler seu livro, pois quero colocar muita coisa em prática ainda este ano! (cheguei só agora em casa).

    Abraços,

    Willyan César Goulart
    @WillyanGoulart

  2. Prezados,

    Emerson, foi muito bacana compartilhar o almoço com os colegas de Santa Catarina. Aliás, estavam em peso no evento, pois também encontrei mr. Willyan do Angeloni por lá, o qual teve a sorte de ganhar uma consultoria da Pink.

    Paula, o Nino agora está em voo solo e por isso não faz mais parte do HDI, o que não significa que está distante, pois encontrava-se lá também no evento.

    Débora, eu não vi você com o livro na mão, por isso não caneteei um autógrafo. Mas ei de visitá-los na sede do HDI. Prepare os livros. Smack.

    EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *