Três maneiras de evitar que o trabalho híbrido quebre a cultura da sua empresa

Ajoelhar e rezar. Essa tem sido uma prática de diretores e gestores de suporte técnico na esperança que seus colaboradores trabalhando em ambiente híbrido (um pouco em casa, um pouco na sede da empresa e um tanto sei-lá-onde) lembrem da cultura corporativa da empresa. Claro, muitos nem sabem que têm uma cultura. A expressão “Manter […]

Três maneiras de evitar que o trabalho híbrido quebre a cultura da sua empresa Read More »

O chato e o apático

Todo departamento tem um. Se tiver sorte ao contrário, tem os dois ou mais. O chato Ele tem uma característica específica: é rebelde, questionador. Independente do tema, levanta hipóteses, por mais estapafúrdias possíveis. Se a ideia do exercício é cada participante listar problemas no atendimento ao usuário (má comunicação, falta de ferramentas, falta de conhecimento

O chato e o apático Read More »

MSP Summit amanhã: leva meu livro pra autografar

Amanhã, 28/10, acontece o MSP Summit 2022 no Centro de Convenções Rebouças. Muita gente disse nos anteriores: – Puxa, Cohen, se eu soubesse que estarias aqui traria meu livro para autografares. Então já sabe, estou avisando com antecipação pra não ouvir a frase acima amanhã. Claro, se não lê meu blog, então nem assino. Kkkk,

MSP Summit amanhã: leva meu livro pra autografar Read More »

Sul da Espanha: primeiras impressões

OK, dando sequência a nossos aprendizados como “nômades digitais” por 30 dias em terras estrangeiras, seguem comentários depois de nossa primeira viagem de final-de-semana. O que fizemos: Pegamos um ônibus especial que nos levou até o aeroporto de Sevilha. Lá, tomamos posse temporária do nosso Cinquecento que nos levou, sábado, a Cádiz e Gibraltar. No

Sul da Espanha: primeiras impressões Read More »

Queremos mais (ou alguma?) psicologia nos chatbots

Oié, artigo de sexta-feira. Ninguém lerá, mas quem pensa no futuro, perderá conteúdo importante. O papo: os atuais chatbots são uma desgraça, o que todo mundo já sabe, exceto seus criadores. Eles precisam de psicologia. Existem aqueles que não respondem (experimente atendimento XP via Whatsapp) até os que insistem em nos responder que a maneira

Queremos mais (ou alguma?) psicologia nos chatbots Read More »