ITSM na Prática divulga livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

Comunidade amiga  divulga obra voltada para comunidade de suporte Yah, yah. Você quer ler artigos sobre o tema e não ver anúncios e mais anúncios de coisa que você já sabe (“novo livro de métricas”). Mas eu não posso me furtar de divulgar o apoio que aqueles que batalham no meio de suporte técnico estão

ITSM na Prática divulga livro de Métricas para Help Desk e Service Desk Read More »

Esgotamento do ego ou por que só decidir pela manhã

“Ego depletion” é um fenômeno relacionado à dificuldade de manter o autocontrole após determinado perí­odo Esse termo foi cunhado por pesquisadores de psicologia social, em especial pelo professor de psicologia Roy Baumeister (ele na foto abaixo). Todo mundo acorda em um novo dia e já se vê obrigado a resistir a vários tipos de tentações.

Esgotamento do ego ou por que só decidir pela manhã Read More »

Artigo número 1.000 tem um presente para você

Meu artigo cientí­fico sobre o Método Sanduí­che Foi em 06 de outubro de 2006 o primeiro post. Em outubro o blog completará 9 anos ativo. 1.000 artigos e posts. Uma quantidade acima de 400.000 palavras. Mais de 1.700 comentários válidos. Se não fossem eles, o blog teria morrido naturalmente. Mas o incentivo e as discussões promovidas

Artigo número 1.000 tem um presente para você Read More »

Amazon: Espaço ilimitado na nuvem por USD 60 por ano

Start-Ups: já sabem onde armazenar seus dados? Agora a coisa pega… Qualquer um que deseje guardar dados na nuvem “ilimitada” vai encontrar nesse link um absurdo de espaço para fotos, ví­deos, arquivos de backup, o escambau por uma miséria anual. Qual será a contraproposta do Google, Dropbox, Microsoft, Apple e concorrentes? Visite Amazon CloudDrive Abraços,

Amazon: Espaço ilimitado na nuvem por USD 60 por ano Read More »

Livro Métricas de Help Desk – errata

Vixe… Um mês desde que postei o último artigo no blog. A maratona do bem, a do mal e algumas viagens produziram uma abstinência de escrita atroz. E a primeira notí­cia é que oprimido e soterrado pela avassaladora tarefa de revisar, catar, explicar, escrever, reescrever, debulhar, esmiuçar e (deu? sofreu já um tantinho comigo? percebeu

Livro Métricas de Help Desk – errata Read More »

Startup presta suporte técnico de péssima qualidade

Ai, ai, ai… Podem jogar seus abacaxis sobre o corpo do Cohen, mas… Diante do ritmo intenso de viagens que tenho realizado, decidi que é hora de migrar para um gerenciador financeiro nas “nuvens” (opaaa!) e que custe uns 50 pila por mês. Emissão de nota fiscal eletrônica, boleto bancário, conciliação bancária, bla bla bla para

Startup presta suporte técnico de péssima qualidade Read More »