Goiânia – dias 20/21 de novembro estarei aí!

Sindicato de Informática de Goiás preocupa-se em aperfeiçoar a qualidade de suporte técnico e contrata 4HD para curso de gestão Estarei no centro do Brasil para ministrar a penúltima edição em 2009 do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Uma boa chance para aprender mais sobre o assunto, em especial do […]

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Gobble bot – aproveita enquanto é de graça

Gobble bot é um site que permite capturar inúmeras fontes na internet e salvar tudo num arquivo TXT. Depois, você o carrega no ChatGPT e pode realizar várias perguntas sobre o conteúdo. É possível até construir um chatbot, mas daí é com você. O funcionamento é o seguinte Visite o site https://gobble.bot/ Cole o endereço

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Gestor! Pare de desperdiçar o tempo dos seus funcionários!

Não é o smartphone que sacaneia com eles, é você! Obviamente este artigo se destina aos gestores de atendimento, de suporte técnico, de Service Desk, Help Desk (e qualquer um outro que tenha subordinados sob seu comando). Ou àqueles que desejam se tornar um gestor (boa; ambição colabora no crescimento profissional). Há um tempo capturei um

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Gestor, o que lhe trouxe até aqui não vai levá-lo mais adiante

Hoje é dia… De comentar que repassei algumas leituras de 2015 (em verdade, os resumos delas) e encontrei o What Got You Here Won’t Get You There de Marshall Goldsmith (no Brazil publicado como Reinventando seu próprio sucesso). Indubitavelmente é o mesmo conceito apresentado pelo guru Peter Drucker em O melhor de Peter Drucker em

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Gestor de TI, não vire as costas para o banco de dados de chamados

Não é que tenha deixado de alertar meus alunos dos cursos de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk sobre este assunto. Aliás, recomendação oriunda de meu querido guru, Ricardo Mansur. No banco de dados de chamados do centro de suporte há muito dinheiro. Eu escrevi MUITO! Porém, por incrí­vel que pareça, tais

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Gestor de suporte, você só chegará lá com… Gente!

Peter Drucker dá a dica Como sabem, estou a registrar no blog uma série de anotações do meu falecido guru, Peter Drucker. Outro está vivo (Ricardo Mansur) e torço para que permaneça aqui no planeta mais do que eu (com certeza isso acontecerá, pois ele é mais controlado e maduro – no bom sentido). Vamos

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Gestor de suporte não deveria se ocupar com a experiência do cliente

Duas hypes estão em moda — chega a ser um pleonasmo (redundância de termos no âmbito das palavras) — que são a) inteligência artificial generativa e b) experiência do cliente. Hype, pra quem desconhece a expressão, significa a promoção extrema de uma pessoa, ideia ou produto que geralmente dura por um pequeno espaço de tempo.

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Gestor de suporte, conheça o segredo da vida

Pois é… Já sabia disso há tempos; nasci pobre (não que esteja rico hoje, haha). Mas vale pra quem pensa que… Postando mensagens nas mí­dias sociais a parte comercial tá resolvida. Que o novo software de Help Desk/Service Desk será a salvação da lavoura, bastando implantá-lo. Que… Por aí­ vai. Assista ao ví­deo do Cortella.

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Gestão do conhecimento… Hein?!

“Maximização da performance de sua equipe através do conhecimento” foi o evento organizado pelo HDI Brasil e patrocinado pela Premier TI e com conteúdo totalmente online Hoje consegui concluir os dois ví­deos. Ambos estão no endereço abaixo: www.premierit.com.br/evento_hdi_premierit Confesso: tive que ter um yuta saco pra assistir ambos os ví­deos. Nada a ver com as

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