Gestor de suporte, faça o que realmente importa
Marketing publicitário patrocinado por 4HD
Gestor de suporte, faça o que realmente importa Read More »
Marketing publicitário patrocinado por 4HD
Gestor de suporte, faça o que realmente importa Read More »
Decidi: O MELHOR DE PETER DRUCKER é A bíblia Yah. Qualquer gerente de departamento precisa ler esse livro. Mais do que ler: debater, discutir, conversar etc. Não dá pra ser gestor de uma área de suporte, de infraestrutura, de TI seja lá do que for sem manusear essa obra. Explico: há um tempo, comprei todos
Minha bíblia de gestão de suporte, de ITIL, de COBIT… Read More »
Falta de tempo ou sentimento de barata (andar pra-lá-e-pra-cá) pode ser sintoma de ausência de metas Salve, meus amigos! Nosso diretor de produção pegou-me de supetão e disse: tá na hora de fazer um DROPS. E líder é isso daí: tem que puxar a galera. De maneira que aquisci (concordei) e aí está. O conceito
DROPS – Uma meta decente Read More »
Hoje é o último dia para faturar grátis o livro Implantação de Help Desk e Service Desk Pois é… Dia 17 de julho tem Help Desk Day em São Paulo. E aqueles que se inscreverem e quitarem sua participação até o dia 30 de junho levam grátis um exemplar do livro ao lado. Nem me
Último dia para o livro grátis Read More »
Sexta-feira passada chopeei (virou verbo) com Gustavo Minarelli Entonces… Através da lista de discussão GE-ITIL-SP – curioso, através dela marquei meeting no Rio de Janeiro – encontrei-me com uma personalidade de nosso mundo de TI: Gustavo Lens Minarelli, CRiSC, CISM, CGEIT, ITILExpert e ISO270001LA. Eu não sei se esses códigos fazem parte do sobrenome dele.
Meu encontro com Gustavo Lens Minarelli Read More »
O público dá nota para minha apresentação sobre redes sociais Semana passada chegou uma planilha com a avaliação do público sobre a minha palestra Não use as redes sociais para suporte técnico, salvo se. Produzi um gráfico com os resultados: Análise A sessão atendeu suas expectativas: 95% disseram sim. Porém, nunca se sabe se chegaram
Como fui avaliado no HDI 2012 Read More »
Dia 22 de junho, sequestrei os diretores para comerem carne de verdade Eles, Thiago de Marco, diretor executivo, e Felipe Coelho, gerente de marketing, vieram palestrar em um evento na sexta-feira ao meio-dia. De primeira, como dizemos nos pampas para caracterizar algo rápido, convidei-os para um churrasco lá em casa. E aceitaram! Sei bem como
Recebi a cúpula do HDI Brasil em minha casa Read More »
Resumo do evento ocorrido em 19 de junho de 2012 Nossa… Treze colegas e eu nos reunimos dentro de uma sala o dia inteiro. O tempo lá fora era uma nhaca só: cinza e com umidade próxima dos 100%. Destaque especial para o pessoal da serra gaúcha e região do Vale dos Sinos que compôs
Como foi o Help Desk Day em Porto Alegre Read More »
Salve, gauchada. Setembro é o mês da revolução farroupilha. E tá na hora de interiorizarmos nosso curso de Gestão de Suporte Técnico aqui nos pampas. Na verdade, será na serra gaúcha, hehehe. A expectativa é realizá-lo nas semanas de 10-15 ou 24-29 de setembro. Porém, como conheço pouca gente em Caxias do Sul, preciso de
Curso de gestão de suporte em Caxias do Sul/RS Read More »
Excerto de livro do papa da qualidade no Brasil, Vicente Falconi O texto extraído do livro O Verdadeiro Poder dispensa meus comentários. Relendo-o (foi minha indicação em 2010), pareceu-me um livro diferente. Melhor, claro. A leitura direta do trecho escolhido permite interpretação imediata: Por que falhamos A vitória de uma organização, seja ela uma escola,
Computerworld alerta para os empregos do futuro Nos últimos tempos ando brincando de profeta. Aquele que anuncia ou vê o futuro. Fiz isso no meu último artigo citando as redes sociais e como o pessoal deve despertar (RAPIDAMENTE) para isso. Já nos pagos gauchescos, a indiada me compararia com um ganso. Por que essa ave
IT skills: jumping the chasm Read More »
Um “remember” para os amigos que veem o dia passar voando: Porto Alegre Na semana que vem teremos nosso Help Desk Day em Porto Alegre. As inscrições ainda estão abertas. E é o único nos pampas. Aproveite. O valor do ingresso para assistir um dia de palestras e participar do lançamento da versão Beta do
Help Desk Day em Porto Alegre semana que vem e dia 17/07 em São Paulo Read More »
Um olhar para o presente que era futuro e outra análise de pesquisa Oh yeah, my boys. Outra pesquisa sobre redes sociais e suporte. Depois de Suporte técnico via rede social – uma análise, um novo olhar. Ainda tem gente se especializando em ITIL e COBIT. E isso não é ruim. Algum arcabouço de conhecimento
O ITIL é velho; o COBIT também. E as redes sociais estão ficando… Read More »
Continuação de minha avaliação e descrição do HDI 2012 Se você perdeu o primeiro artigo, leia-o em HDI 2012 — como foi a conferência nacional sobre suporte técnico Para quem esteve no evento, percebeu que saltei a cerimônia de entrega da Certificação SCC e também a palestra do Paulo Storani intitulada “Conquista de territórios e
HDI 2012 — como foi a conferência nacional – parte final Read More »
Segue minha descrição transbordando de opinião sobre o maior evento de suporte técnico brasileiro O que é O HDI 2012 – Conferência e Expo Internacional é o maior evento nacional sobre suporte técnico na área de TI. Organizado pela empresa de mesmo nome (HDI Brasil que é um branch do HDI mundial), reuniu mais de
HDI 2012 – como foi a conferência nacional sobre suporte técnico Read More »