A chapter by day

Monólogo interior, sofrido e lamurioso,  by Cohen numa quinta-feira de cinzas Cá estou eu numa quinta-feira, pós-feriado. Engajado num objetivo estúpido de concluir um capí­tulo por dia desse infindável livro sobre gestão de suporte técnico. O que inicialmente gerava prazer em escrever, escrever, escrever, agora me escravizou de tal maneira que uma aflição me abraça …

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Triângulo das Bermudas da PRODUTIVIDADE

Encontrada explicação para sumiço da produtividade nos departamentos de suporte técnico Triângulo das Bermudas (pela Wikipédia): O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores fí­sicos, quí­micos, climáticos, geográficos e geofí­sicos …

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Mansur, sorria!

O destino é sensacional: encontrei meu “brimo” Mansur numa cidade de 10 milhões de habitantes Pois então! Sai da Starbucks e fui na Timeland – minha fornecedora de relógios Tissot – do shopping paulista. Infelizmente não tinham o modelo desejado. Então subi até a Livraria Saraiva e… Encontrei o Ricardo Mansur, suprasumo da governança de …

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Automatize o atendimento e piore a satisfação do seu usuário

Ai, ai, ai… Miopia em Marketing foi publicado em 1960 e continuamos a persistir nos erros… Antes de tudo, a origem da notí­cia: A empresa JDPower, empresa do grupo Mc-Graw Hill, é especializada em pesquisas para facilitar a vida do consumidor. Em recente pesquisa de 2011 comentada aqui – Direct Interaction with Agents May Elevate …

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Um estudo feito em 2009 sobre ITIL…

Recebi hoje um email sobre estudo realizado em 2009… E mais um monte de feeds desta notí­cia! Helloooooooooooooooooooooooo… Será que eu acelerei demais no tempo? Um estudo feito em 2009 mostra que 68% das empresas que adotaram ITIL estão com baixo ní­vel de maturidade? Fala sério, gente. Minha assessoria de imprensa me impedia de divulgar …

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Reflexões sobre cursos de gestão de suporte

Surpresa, indignação e instigação de fatos e reflexões Hoje recebi uma mensagem de correio eletrônico do HDI. Promove um curso que mudou de nome (de HDM para SCM, hahaha… Cadê o Macaco Simão pra tirar um sarro?). E oferece o “único” certificado internacional especí­fico para a gestão de Service Desk. Não estou aqui para malhar …

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Deloitte arrisca previsão tecnológica para 2011

Empresa de consultoria com mais de 170.000 funcionários aponta previsões tecnológicas sobre as quais eu deduzo conclusões. Antes de tudo, quem é essa Deloitte? Well, 170.000 funcionários já diz algo, hein? Bom, é uma multinacional que trabalha oferecendo serviços de consultoria, auditoria, assessoria financeira, gestão de riscos e… Caramba, não acaba mais a lista de …

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Single Sign-On e o Departamento de Comércio norte-americano

Genial ideia do departamento de comércio norte-americano: adotar o single sign-on para o comércio on-line Saiu na Business Week de 31 de janeiro de 2011: A manchete explica a profusão de senhas que temos para acessar computador, email, conta na Amazon, Americanas, Submarino, redes sociais etc. Assim, o departamento de comércio norte-americano quer reduzir tudo …

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