Em tempos de revolução, mais um novo livro de Ricardo Mansur

Nada mais atual do que o tí­tulo do novo livro de Mansur Governança da nova TI: a revolução Acho que esse é um dos autores mais prolí­feros de nosso Brasil. Por que continua escrevendo, escrevendo e o que é mais importante: Compartilhando conhecimento com aqueles que não podem pagar seus R$ 2.000/hora de consultoria (brincadeirinha …

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Não é só pelos 0,20 – hipocrisia dos parasitas

Passadas as manifestações, volta a corja a tungar o povo Fala sério. A população se rebelou e alguns governadores deram, hipocritamente, passe livre para estudantes universitários em certas regiões (que, claro, quem vai pagar será o trabalhador operário que labuta o dia inteiro e paga a sua própria passagem). Ou seja, é gorjeta com o …

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Ganhe um livro grátis do Ricardo Mansur

O Brasil deve espernear, reclamar, mas trabalhar também! Boys and girls: Eu tenho três exemplares do livro Uma evolução silenciosa no gerenciamento das empresas com o Six Sigma Quem escrever SOMENTE HOJE – 11/07/2013 – nos comentários desse artigo “O Brasil deve reclamar, mas trabalhar também!” estará concorrendo a um exemplar grátis & com remessa …

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Anúncio – Livro ITIL na Prática de GRAÇA – só hoje

Baixe hoje, direto da Amazon, o livro de estreia de Renê Chiari O Renê talvez seja um desconhecido de alguns. Porém seus dois sites, o antigo ITIL na Prática e agora o moderno  ITSM na Prática, foram e são referências para meio trilhão de brasileiros (e portugueses, angolanos e todo o povo que fala nosso …

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O seu Help Desk está ajudando os hackers?

Pesquisa de 2013 mostra que persiste a prática do Help Desk em entregar o ouro para os bandidos Bem, antes de tudo, sejamos céticos: a pesquisa foi patrocinada por um fornecedor de tecnologia para segurança. Contudo, se não formos muito paranoicos – e nesses tempos de NSA, PRISM, duckduckgo é bem difí­cil não ser – …

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Por que o Service Desk nunca será um CSC

Por que acho que o principal candidato a ser um Centro de Serviços Compartihados jamais o será Multiplicam-se debates sobre como a área de suporte técnico das corporações ganhará, em breve, a chancela da empresa para se tornar o fulcro de um Centro de Serviços Compartilhados. Em minha opinião, isso está longe da verdade. E …

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