Por que falhamos

Excerto de livro do papa da qualidade no Brasil, Vicente Falconi O texto extraí­do do livro O Verdadeiro Poder dispensa meus comentários. Relendo-o (foi minha indicação em 2010), pareceu-me um livro diferente. Melhor, claro. A leitura direta do trecho escolhido permite interpretação imediata: Por que falhamos A vitória de uma organização, seja ela uma escola, […]

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Help Desk Day em Porto Alegre semana que vem e dia 17/07 em São Paulo

Um “remember” para os amigos que veem o dia passar voando: Porto Alegre Na semana que vem teremos nosso Help Desk Day em Porto Alegre. As inscrições ainda estão abertas. E é o único nos pampas. Aproveite. O valor do ingresso para assistir um dia de palestras e participar do lançamento da versão Beta do

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O ITIL é velho; o COBIT também. E as redes sociais estão ficando…

Um olhar para o presente que era futuro e outra análise de pesquisa Oh yeah, my boys. Outra pesquisa sobre redes sociais e suporte. Depois de Suporte técnico via rede social – uma análise, um novo olhar. Ainda tem gente se especializando em ITIL e COBIT. E isso não é ruim. Algum arcabouço de conhecimento

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HDI 2012 — como foi a conferência nacional – parte final

Continuação de minha avaliação e descrição do HDI 2012 Se você perdeu o primeiro artigo, leia-o em HDI 2012 — como foi a conferência nacional sobre suporte técnico Para quem esteve no evento, percebeu que saltei a cerimônia de entrega da Certificação SCC e também a palestra do Paulo Storani intitulada “Conquista de territórios e

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HDI 2012 – como foi a conferência nacional sobre suporte técnico

Segue minha descrição transbordando de opinião sobre o maior evento de suporte técnico brasileiro O que é O HDI 2012 – Conferência e Expo Internacional é o maior evento nacional sobre suporte técnico na área de TI. Organizado pela empresa de mesmo nome (HDI Brasil que é um branch do HDI mundial), reuniu mais de

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Inteligência de Negócio é a MELHOR revenda MUNDIAL do Qlikview

O que isso tem a ver com Help Desk, Service Desk e suporte técnico, Cohen? Bem, a princí­pio, nada. A Inteligência de Negócios é uma distribuidora do famoso produto para Business Intelligence, o Qlikview. Ela é  uma empresa onde um dos sócios foi meu ex-chefe na Computer Associates: Robertinho Guerra. E ao longo do tempo

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Quando o novo gerente de suporte – COM CERTEZA – vai se dar mal

Suporte filosófico de Platão para indicar a convicção do fracasso de um novo gestor de Help Desk e Service Desk Disse meu psiquiatra certa vez: “- Roberto, o Diabo é velho, e é sabido por que é velho”. Ou seja, por que muito já viveu e reconhece as mesmas situações que conduziram ao insucesso, ele

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Companheira cotidiana dos últimos 15 dias

Há 15 dias trepo na bichana sem dó, nem piedade Depois que roubaram meu carro – descobri que foi minha filha caçula -, venho diariamente ao serviço na minha motoquinha Harley-Davidson batizada carinhosamente de Escandalosa. Que virou Encantada por que não conseguimos vender (ou nem querí­amos). E que virou Gordinha por que é uma gracinha.

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