Help Desk Day em Porto Alegre e São Paulo
Corrigindo as datas da imagem: 19 de junho – Porto Alegre *** 17 de julho – São Paulo *** Nova data
Help Desk Day em Porto Alegre e São Paulo Read More »
Corrigindo as datas da imagem: 19 de junho – Porto Alegre *** 17 de julho – São Paulo *** Nova data
Help Desk Day em Porto Alegre e São Paulo Read More »
Como trocar o carro da filha ensina alguma coisa Sábado. Não quero sair de casa. Mas sou arrastado pela esposa. Chefe é chefe. Fomos visitar concessionárias de veículos para trocar o Astra 2004 da filha por um zero. As taxas de juros estão convidativas e o carro velho começa a apresentar problemas de bomba de
Aprendizados do cotidiano Read More »
Há 15 dias trepo na bichana sem dó, nem piedade Depois que roubaram meu carro – descobri que foi minha filha caçula -, venho diariamente ao serviço na minha motoquinha Harley-Davidson batizada carinhosamente de Escandalosa. Que virou Encantada por que não conseguimos vender (ou nem queríamos). E que virou Gordinha por que é uma gracinha.
Companheira cotidiana dos últimos 15 dias Read More »
É isso mesmo. A Novatec estará oferecendo benefícios para os participantes do Congresso e Exposição dias 24 e 25 desse mês! Quero lembrar que a participação na exposição é GRATUITA. Basta chegar e passear pelos estandes, conhecer os fornecedores e uma visita obrigatória ao centro de conhecimento Novatec, claro!
No Congresso HDI, você compra meus livros com desconto e cartão de crédito Read More »
No aniversário do Fireman, a gente oferece um pacote bem legal de funcionalidades pra seu centro de suporte Smack El Cohen
Ah, um aniversário importante… Read More »
Participantes hors concours no evento de abril Este foi um evento memorável do meu curso de gestão de suporte. Estavam lá seis profissionais do mais alto quilate. E também apareceram duas figuras ímpares de nosso mercado profissional: Nino Albano e Ricardo Mansur. O sentimento foi de comprar uma vitamina de banana (sou viciado nisso) e
Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Read More »
Nino Albano, um dos mais famosos profissionais brasileiros na área de Service Desk e Gerenciamento de Serviços de TI, anota seus apontamentos do Curso de Gestão de Suporte Técnico com Cohen Semana passada aconteceu mais uma edição do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Entre os participantes, Nino Albano, o qual
Nino Albano registra sua participação no curso de gestão de suporte técnico Read More »
Dia 25 deste mês, às 11:10, realizarei palestra sobre o tema no Congresso do HDI Prezados, Não há como descuidar desse assunto. A Geração Y, maioria no planeta Terra, nasceu com um pendrive no pescoço e, se puderem, tentarão realizar todas as suas tarefas pelo plano digital, seu “meio ambiente” natural. Se a sua empresa
Palestra sobre suporte técnico em redes sociais Read More »
A mitologia grega entesoura lições para o nosso cotidiano (em casa e no trabalho) Dia desses pifou um casal de lâmpadas fluorescentes na empresa. Investiga dali e daqui, nosso administrativo localiza um eletricista em nosso próprio prédio. Ele vem e identifica o problema como sendo o reator das lâmpadas. Oferece um novo, lacrado, e fechamos
Antígona, Creonte e o nosso eletricista Read More »
Dica do site coirmão, ITIL na Prática, alerta para essa facilidade COBIT é mais uma versão de “boas práticas” disponível no mercado de TI e mantida pela ISACA. Esforço conjunto de muitos profissionais é recomendável seu conhecimento, pois no Brasil tem forte penetração corporativa. Quem quiser, pode visitar o site e baixar vários arquivos. Mais
COBIT 5 disponível para download Read More »
Sinopse de livro entremeada por recortes de blogs Estou lendo um livro do Daniel Kahneman. Psicólogo israelense que ganhou o prêmio Nobel de… Economia em 2002. A especialidade dele é “tomada de decisões”. Como as pessoas as tomam e claro, o pessoal da economia espicha muito o olho sobre isso para alguma vantagem ou benefício
Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas Read More »
Dá uma olhada em como concorrer a dois livros de mim mesmo, hehehe! Facilzinho, meus amigos… Mas é vapt e vupt, por que a promoção se encerrar na sexta-feira. Clica na imagem acima que ela já te leva ao facebook. Smack EL Cohen
Passou a Páscoa, mas você ainda tem chance de faturar um presente Read More »
Após longa e demorada negociação, o top gun do mercado corporativo de Service Desk e Gestão de Serviços estará no curso do final do mês Então… Demorou, mas nos acertamos. Nino estará disfarçado como participante, mas é como um iceberg de conhecimento: vê-se o homem, não se percebe a gigantesca enciclopédia de conhecimento e experiência
BOMBA: Nino Albano estará no próximo curso de gestão de suporte técnico Read More »
Inferências sobre uma situação cotidiana Em todos os cursos que ministro – friso em negrito, em todos – um dos maiores problemas no atendimento, apontado pelos técnicos participantes, é o cliente/usuário que sempre tem urgência na solução de seus incidentes e requisições. O que me surpreende é que poucos deles, inclusive seus gestores, chegam a
Tudo é urgente no suporte técnico: 4 razões Read More »