Um risco na pesquisa de satisfação…

19:00 e estou sentado aqui no aeroporto de Guararapes, em Recife. Ouvindo uma música ambiental de forró, espero meu vôo para Porto Alegre que, graças ao horário de verão, chegará na minha cidade às 06:00 da matina. Estou feliz. O www.helpdeskday.com.br realizado hoje no Atlante Plaza Hotel foi muito legal. Uma participação intensa dos pernambucanos, …

Um risco na pesquisa de satisfação… Leia mais »

Um passo pra frente, dois pra trás – fim da carreira de gestor

Muita – mas muita gente – é promovida de analista de suporte técnico para gestor de suporte técnico. É uma felicidade geral na famí­lia e na vizinhança (alguns não, têm inveja; mas isso lá é problema deles). Tornar-se gestor (ou gestora) é sinônimo de mais grana na conta (se o cheque especial ou o cartão …

Um passo pra frente, dois pra trás – fim da carreira de gestor Leia mais »

Um gestor deve ser focado em resultados ou em pessoas?

Eterna dúvida examinada por Matthew Lieberman Em 27 de fevereiro de 2014 meu sobrinho profissional Fabio Serrano, hoje Development Manager at Globalization Services at SAP, mas que será sempre O Fabio, registrou na sua linha de tempo (facebook) o artigo da Harvard Business Review: Should leaders focus on results, or on people? É algo que …

Um gestor deve ser focado em resultados ou em pessoas? Leia mais »

Um gestor deve ser duro e exigente ou tolerante e bacana?

Pois é… Acabei a leitura da biografia do Abilio Diniz, o fundador do Pão de Açúcar. Parei (temporariamente) de ler A Bola de Neve que é a biografia do Warren Buffett (992 páginas precisa fôlego!). Estou numa fase de biografias, vai saber…   Em geral cada administrador, inclusive você, tem o seu estilo de gestão. E …

Um gestor deve ser duro e exigente ou tolerante e bacana? Leia mais »

Um gestor de suporte dedicado pode ser um grande fracasso!

Leia a frase do meu guru Peter Drucker: A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou a indisposição de um funcionário para mudar, de modo a atender aos requisitos de uma nova posição. O trabalhador intelectual que continua fazendo o que ele fazia com sucesso antes de mudar de cargo está praticamente fadado …

Um gestor de suporte dedicado pode ser um grande fracasso! Leia mais »

Um estudo feito em 2009 sobre ITIL…

Recebi hoje um email sobre estudo realizado em 2009… E mais um monte de feeds desta notí­cia! Helloooooooooooooooooooooooo… Será que eu acelerei demais no tempo? Um estudo feito em 2009 mostra que 68% das empresas que adotaram ITIL estão com baixo ní­vel de maturidade? Fala sério, gente. Minha assessoria de imprensa me impedia de divulgar …

Um estudo feito em 2009 sobre ITIL… Leia mais »