Reflexões sobre cursos de gestão de suporte

Surpresa, indignação e instigação de fatos e reflexões Hoje recebi uma mensagem de correio eletrônico do HDI. Promove um curso que mudou de nome (de HDM para SCM, hahaha… Cadê o Macaco Simão pra tirar um sarro?). E oferece o “único” certificado internacional especí­fico para a gestão de Service Desk. Não estou aqui para malhar

Reflexões sobre cursos de gestão de suporte Read More »

Automatize o atendimento e piore a satisfação do seu usuário

Ai, ai, ai… Miopia em Marketing foi publicado em 1960 e continuamos a persistir nos erros… Antes de tudo, a origem da notí­cia: A empresa JDPower, empresa do grupo Mc-Graw Hill, é especializada em pesquisas para facilitar a vida do consumidor. Em recente pesquisa de 2011 comentada aqui – Direct Interaction with Agents May Elevate

Automatize o atendimento e piore a satisfação do seu usuário Read More »

Mansur, sorria!

O destino é sensacional: encontrei meu “brimo” Mansur numa cidade de 10 milhões de habitantes Pois então! Sai da Starbucks e fui na Timeland – minha fornecedora de relógios Tissot – do shopping paulista. Infelizmente não tinham o modelo desejado. Então subi até a Livraria Saraiva e… Encontrei o Ricardo Mansur, suprasumo da governança de

Mansur, sorria! Read More »

Triângulo das Bermudas da PRODUTIVIDADE

Encontrada explicação para sumiço da produtividade nos departamentos de suporte técnico Triângulo das Bermudas (pela Wikipédia): O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores fí­sicos, quí­micos, climáticos, geográficos e geofí­sicos

Triângulo das Bermudas da PRODUTIVIDADE Read More »

A chapter by day

Monólogo interior, sofrido e lamurioso,  by Cohen numa quinta-feira de cinzas Cá estou eu numa quinta-feira, pós-feriado. Engajado num objetivo estúpido de concluir um capí­tulo por dia desse infindável livro sobre gestão de suporte técnico. O que inicialmente gerava prazer em escrever, escrever, escrever, agora me escravizou de tal maneira que uma aflição me abraça

A chapter by day Read More »

Sentimento do suporte quando usuário não segue instruções

Conheça os desejos do técnico de suporte quando o usuário não segue as orientações passadas! Fala sério. Você nunca passou por uma situação dessas? Orienta durante meia hora o usuário num passo-a-passo sobre o que fazer e o problema persiste. Tempos depois, descobre que ele não configurou algo como devia, ou fez “um pouco diferente”

Sentimento do suporte quando usuário não segue instruções Read More »

Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão pro seu blog

Você não leu errado, o governo federal continua batalhando pela justiça social e a popularização da cultura Hoje li na Folha On-line a notí­cia abaixo: O governo não dá dinheiro direto para ela. Permite que empresas descontem de seus impostos federais uma parcela para contribuir ao projeto social em questão. Mas se abre mão do

Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão pro seu blog Read More »