Yes, aconteceu o primeiro Help Desk Day em BH

Então… Sempre foi uma pedra no tênis a incapacidade de realizar um evento nosso em Belo Horizonte. Obviamente,  nosso e-mailing não vinha sendo o melhor mecanismo pra chegar até nosso público-alvo. Mas numa cidade de quase dois milhões de habitantes há um potencial enorme para nosso tema. E aconteceu. BH teve seu primeiro Help Desk …

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10 maneiras de convencer seus usuários a usarem o Help Desk

Oié… Dependendo da imagem que o departamento possui junto a usuários e clientes, pode ser que eles NÃO QUEIRAM mais serem atendidos pelo suporte. Correm piadas como “Help Esquece” e outras mais infames (será?). Se você assumiu recentemente o departamento e deseja recuperar o prestí­gio do departamento precisará, além de todo esforço interno, realizar atividades …

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Dream Day: uma forte comunidade de suporte técnico

Pois é, meus sonhos também são altruí­stas. Sempre foi difí­cil engajar a turma para se envolver e debater nossos temas. Imagine quantas empresas utilizam tecnologia hoje em dia. Você a encontrará em todos os segmentos da economia. E até mesmo fora dela, nos ambientes sociais. Multiplique cada local por dois ou três técnicos prestando suporte, …

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TCC: Implementação de ITIL

Obaaa… Jeime Nunes, de Recife, defendeu sua tese de mestrado com o tí­tulo “Gestus ITIL – um processo para implementação das práticas ITIL para gerenciamento de serviços de TI” e disponibilizou-nos uma cópia. Li o documento e achei bem interessante. Jeime apresenta as dificuldades que podem ser encontradas na implantação, um roteiro – incluindo workshop …

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TCC: Governança em TI

Oba… As colaborações estão chegando. Compartilhar significa todo mundo crescer!!! O Regis Soares Machado e Bruno Vieira do Nascimento completaram em 2007 o MBA – GOVERNANÇA EM TI da Universidade Católica de Brasí­lia. Tí­tulo do Trabalho: “GP-TI: Gerenciamento de projetos de TI e a governança de TI“. Pesquisa cientí­fica de 157 páginas extensamente ilustrada com …

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Se você perdeu minha palestra no HDI 2009

Se você perdeu minha palestra na Conferência HDI 2009 de maio, aí­ vem uma nova chance!!!! Resumo: Através da metodologia SPIN (Situation – Problem – Implication – Need-payoff), a palestra aponta aos gestores situações tradicionais que geram problemas e os mecanismos adequados para uma eficiente gestão de seu departamento de suporte técnico. Estarei no dia …

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É gestor de suporte numa empresa de tecnologia?

Preciso fazer alguns questionamentos. Se: A turma não está seguindo os processos? A disciplina anda em falta em obedecer para os scripts? A base de conhecimento não tem sido alimentada? Os clientes andam contestando a qualidade do seu suporte? Sua equipe está desmotivada? Você anda se perdendo nas atividades a realizar? Obtém bom desempenho mas …

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DELL – emprego multilíngue, hehe.

Ontem me deparei com esse anúncio procurando analistas de suporte técnico. https://www.bumeran.com.br/empleos/8847470-consultor-de-suporte-tecnico.html O que me deixou pasmo foi a miscelânea de idiomas no mesmo anúncio. Vai ver é um pré-teste (não sei se este hí­fen ainda existe na reforma ortográfica) pra descobrir se o candidato conhece inglês, espanhol e, of course, por supuesto, português. Segue …

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Leia grátis o livro “Catálogo de Serviços” da PINK

Bom, não dá pra ler todo o livro  “Defining IT Success Through The Service Catalog: A Pratical Guide“. É apenas de um dos capí­tulos. Mas olha quem escreveu: Troy DyMoulin, Rodrigo Flores e Bill Fine. Aliás, o Rodrigo Flores é a fera que já registrei aqui no blog sob o tí­tulo “Catálogo de serviços está …

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